Passo a passo para fazer vídeos que fidelizem seus pacientes

Aprenda a fazer vídeos educativos para fidelizar seus pacientes em sua clínica médica!

Muitos médicos têm dúvidas sobre como utilizar o marketing digital
mais especificamente a produção de vídeos para atrair mais pacientes. Você pode pensar que tem muitos pacientes novos todos os dias. Mas, quantos deles realmente voltam para consultar com você ou fazer algum tipo de tratamento ou procedimento?

A nossa dica é focar nos pacientes que você já tem! Você pode fazer isto utilizando o marketing digital como uma ferramenta de fidelização.

Uma maneira muito eficaz de fidelizar seu paciente é através dos vídeos. Eles são mais pessoais, como se você estivesse conversando cara a cara com o paciente. Com ele, você poderá mostrar que tem um cuidado em tirar as dúvidas que ele tiver. Além de entender do assunto, passando mais confiança na hora de decidir fazer uma cirurgia e decidir o médico.

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não se assuste! Se você não se sente seguro para gravar vídeos, comece criando o conteúdo em um formato que você se sinta mais à vontade. Você pode fazer isto escrevendo um texto, por exemplo, ou criando um podcast. Dessa maneira, fica mais fácil transformar esse conteúdo em um vídeo depois.

Para ajudar você a dar o pontapé inicial, trouxemos um passo a passo de como fazer um vídeo para fidelizar seus pacientes:

O primeiro passo é escolher os assuntos dos seus vídeos:

O tema ideal é aquele em que você consiga cruzar esses três fatores fundamentais. São eles: as dúvidas mais frequentes dos pacientes, os procedimentos ou tratamentos que você mais gosta de fazer e aqueles que geram mais lucro para a sua clínica.

O segundo passo é gravar o vídeo:

Não se preocupe, você não precisa de um equipamento de última geração ou de uma super edição. Você pode gravar até mesmo pelo celular, apoiando em um tripé ou em algum local onde ele fique estável. Tenha apenas o cuidado de que o áudio esteja nítido, para que seu paciente consiga entender tudo que você disse. Se necessário, pode utilizar um microfone conectado diretamente ao celular para captar o áudio.

O terceiro passo é disponibilizar esse conteúdo:

Você pode disponibilizar seus vídeos nas redes sociais, como o Instagram, YouTube ou Facebook. O principal que você deve ter em mente é a periodicidade. Se você se dispôs a postar um vídeo por semana, toda quarta-feira, você deve manter essa regra.

É claro que é possível aumentar essa frequência a medida que se sentir confortável ou notar um maior engajamento com seus pacientes. Assim, você acostuma o seu público e ele já vai estar esperando os novos conteúdos sempre que você postar.

ebook gratuito vídeos para seus pacientes

Utilize os vídeos também no seu consultório:

Além das redes sociais, você pode utilizar o e-mail marketing para enviar seus conteúdos. Aqui o contato com o seu paciente é ainda mais efetivo para a fidelização.

Para isso, você deve instruir sua equipe a questionar os interesses dos pacientes para enviar esses conteúdos, de forma que eles sejam educados sobre o assunto e não fiquem com dúvidas. Ou você mesmo poderá fazer esta pergunta, após a consulta. E, assim, dará mais segurança para ele fazer o procedimento com você.

E é claro, após a realização do procedimento você não deve deixar seu paciente desamparado. Por isso, envie também os cuidados do pós-procedimento e orientações de procedimentos complementares. Você também poderá avisá-lo quando deve voltar para uma revisão, por exemplo.

Você pode utilizar um software que forneça uma ferramenta de automação de e-mails. Assim, pode criar e-mails que sejam enviados de forma automática para os pacientes, facilitando esse processo para você e sua equipe.

Esperamos que esse passo a passo ajude-o a produzir os conteúdos educativos para fidelizar os pacientes da sua clínica. Se quiser saber como a GestãoDS pode auxiliar na fidelização dos seus pacientes, clique no banner abaixo e agende uma demonstração gratuita agora mesmo:

demonstracao gratuita vídeos clínica fidelizar pacientes



Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Giovanna Tedesco

Produtora de conteúdo no Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *