marketing digital da sua clinica

Vídeos no Marketing Digital da sua clínica

Felipe Ravanello

Co-Fundador & Diretor Comercial da GestãoDS
Especialista em Gestão de Clínicas Médicas
Felipe Ravanello

No post de hoje vamos falar sobre a criação de vídeos e como isso pode ajudar no marketing digital da sua clínica e na fidelização dos seus pacientes.

Quando nós falamos especificadamente sobre a criação de conteúdos, tem uma série de questionamentos para você médico sobre o que você pode ou não fazer na área médica, porque se tem um monte de normas e regulamentações.

Há também, um certo mito de que o médico não pode fazer mais nada além do atender seus pacientes.

Por isso a primeira barreira que precisamos quebrar é que SIM. É possível você estar criando esses materiais e utilizando eles. Seja nas suas redes socias e para aumentar o seu engajamento, seja através do Whatsapp, de uma base de e-mails ou no ambiente de consultório.

Se você gosta desse conteúdo e tem interesse de iniciar este tipo de trabalho na sua clínica. Então assista o nosso vídeo e leia algumas de nossas dicas abaixo de como melhorar o marketing digital da sua clínica, através do uso de vídeos.

A nossa dica aqui e a mais importante, é você prestar atenção no conteúdo que você vai desenvolver nesses vídeos. Pois tem uma série de questões como, não usar fotos de pacientes, não passar preços, orçamentos. Cuidar estes detalhes e focar principalmente em um conteúdo EDUCATIVO e INFORMATIVO para o seu paciente.

Derrubando essa primeira barreira e conversando com os nossos clientes nós percebemos uma série de outras questões como: custo, tempo, exposição ou vergonha.

# Custo e tempo

A questão do custo e tempo é muito relativa. Na verdade, hoje com a evoluções dos equipamentos, o acesso a câmeras, aplicativos de edição. Se tornou muito mais fácil você estar criando este material, editando e colocando diretamente nas suas redes sociais. Também vale lembrar que nesse tipo de material o mais importante não é a edição ou os efeitos do vídeo, mas sim o conteúdo que você está passando para o seu paciente.

É essencial que este conteúdo seja passado de forma educativa para que ele consiga entender o que está acontecendo com o seu corpo durante um procedimento, por exemplo.

# Vergonha e exposição

Quanto a questão da vergonha ou da exposição, você pode apostar inicialmente em enviar esses vídeos para a sua base de pacientes através de softwares como GestãoDS. Dessa forma você pode segmantar para aqueles pacientes que já te conhecem e conhecem o seu serviço.

Já para suas redes sociais você pode apostar nos vídeos emocionate, aqueles famosos desenhos, assim você pode explicar um pouco mais sobre os procedimentos realizados na sua clínica de forma dinâmica e ilustrativa.

#Algumas vantagens de usar vídeos no marketing digital da sua clínica

A primeira delas é que não uma ferramenta muito utilizada na área médica, então você seria um diferencial.

E a segunda delas é que o vídeo é um material perpétuo, ou seja, pode passar para vários pacientes ao mesmo tempo. Além disso, relembrar os pacientes de informações importantes.

Então, quando você vai começar?

Quer saber como implementar vídeos no marketing digital da sua clínica? Então fale conosco e descubra como a Gestão DS pode lhe auxiliar.

Quer saber um pouco mais sobre fidelização do seu paciente? Entçao leia o nosso post dicas para fidelizar os pacientes.

Gostou desse conteúdo?

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

✍ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 E nos siga nas redes sociais

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

🏠 SITE: www.gestaods.com.br

👍🏻 FACE: https://www.facebook.com/gestaods/

📷 INSTA: @gestaods – https://www.instagram.com/gestaods/

📰 BLOG: http://blog.gestaods.com.br/

👩‍💼 LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/gestao-ds


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Felipe Ravanello

Co-Fundador & Diretor Comercial da GestãoDS Especialista em Gestão de Clínicas Médicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *