Use uma técnica eficaz e organize a sua clínica

Você já ouviu falar na técnica KonMari? Ela pode ser essencial para a organização de sua clínica e lhe mostramos como agora mesmo.

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

O consultório em que você atua deve representar o que você quer passar para seu paciente.Manter a organização do ambiente da clínica é essencial para transmitir uma mensagem positiva para seu paciente.

Mas o que isso quer dizer realmente? Na verdade, isso nada mais é do que manter um atendimento de excelência e um comportamento que sejam adequado com a mensagem que você quer transmitir.

Dessa forma, você mostra-se uma pessoa preocupada em estar adequada aos processos e alinhada com tudo que irá ocorrer na consulta propriamente dita. Para entender um pouco sobre o ambiente do consultório em si, fizemos um vídeo que pode auxiliar você. Assista agora mesmo dando play abaixo:

No entanto, uma técnica muito conhecida e que está sendo apresentada atualmente pode servir para organização da sua clínica. A técnica KonMari é muito comum para organização de casas, porém ela pode ser muito eficiente para o ambiente.

Para entender melhor como, acompanhe nosso texto!

Organização do consultório

A técnica KonMari foi desenvolvida pela autora do livro “A Mágica da Arrumação”, Marie Kondo. Com ela, é possível criar checklists e sistemas para toda equipe seguir. Dessa forma, mesmo que uma pessoa seja responsável por essa organização inicial da clínica, todos irão aprender rapidamente como mantê-la.

Mais do que organizar, esta técnica auxilia a jogar fora o que não está mais usando. Até mesmo o que está em bom estado, mas poderia ser mais útil para outra pessoa. Para quem já montou o consultório há algum tempo, esse pode ser o momento de rever todas as camadas do ambiente.

Porém, se você está pensando em abrir um consultório e quer ter bons resultados a organização pode ser um ponto-chave, pois seu ambiente de trabalho diz muita coisa sobre você. A equipe pode lhe auxiliar nesse processo, com objetivo de trazer maior clareza ao ambiente.

A mudança precisa estar alinhada entre médicos e secretárias. Ou seja, toda equipe precisa se envolver na tomada de decisão de fazer um processo de organização mais claro. Assim, ele ficará mais agradável aos colaboradores.

ebook conquiste pacientes com a divulgação da sua clínica organização clínica

Técnicas de organização

A estrutura do ambiente precisa estar organizada. Por isso, esvazie o consultório com o que não for mais utilizado e somente aposte em coisas que deixem o local alegre e com uma disposição atrativa.

Acreditar nesse poder da transformação é essencial para organização do consultório. Para isso, separe as categorias de objetos e coisas que você guarda para conseguir encontrar melhores formas de arrumação.

Escolha um local para papéis e livros para que não fiquem perdidos pelo consultório. Aposte na ordem alfabética para manter uma estrutura que toda equipe venha a utilizar. Depois disso, separe os medicamentos e os objetos de depósito em um mesmo local.

Viu como é rápido e fácil manter a organização da sua clínica? Se quiser nos contar como isso funciona em seu consultório entre em contato. Lembre-se que, ter um software de gestão pode otimizar muito suas atividades já que você não precisará se preocupar com papéis espalhados por aí.

Quer entender como utilizar um prontuário eletrônico para registrar as informações de seus pacientes? Marque uma demonstração gratuita agora mesmo clicando no banner abaixo:

demonstracao gratuita para organização da clínica médica

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *