Como perder menos tempo na sua clínica

Saiba como perder menos tempo na sua clínica

Nesse artigo, mapeamos para vocês os principais processos e como você pode otimizar seu tempo em uma clínica médica!

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Já percebeu como você perde tempo em muitos processos na sua clínica médica? Desde o agendamento de uma consulta pela sua secretária, ou durante o atendimento frente a frente com o paciente, a otimização do tempo é essencial na rotina diária.

Mas, como fazer isso efetivamente?

Pensando na satisfação e fidelização dos seus pacientes, manter um atendimento de qualidade antes, durante e após o atendimento é fundamental. No entanto, fazer isso de forma manual pode ser uma atividade que gera muita perda de tempo na clínica médica.

Por isso, uma das ferramentas essenciais é utilizar um software de gestão que alie prontuário eletrônico, gestão diária e finanças em um só lugar. Além de otimizar e auxiliar a ter sempre as informações corretas e atualizadas, também é um local que você vai achar mais facilmente.

Ainda tem dúvidas se essa é a melhor opção para sua clínica médica? Pensando nisso, preparamos um artigo completo para auxiliá-lo com o mapeamento dos principais processos de uma clínica médica e como você pode perder menos tempo utilizando um software de gestão integrado.

Boa leitura!

1. Agilidade na marcação de consultas

A primeira pergunta que podemos lhe fazer agora é: como os pacientes chegam até você? Independente do canal, se for por meio de ligação telefônica, whatsapp, redes sociais ou, até presencialmente, o essencial é que esse agendamento de consultas seja feito de forma rápida e simples.

Um software de gestão que tenha a presença de uma agenda contém todas as informações e cadastro dos pacientes. Dessa forma, desde o agendamento você ou sua secretária podem deixar as informações organizadas para que sempre esteja com dados mais completos possível.

2. Otimização do atendimento ao paciente

Outro processo que, normalmente, pode gerar muito transtorno ou perda de tempo envolve o atendimento ao paciente. Claro que, dependendo da necessidade, sua consulta durará mais tempo. No entanto, o importante é não perder tempo com tarefas desnecessárias.

Nesse caso, você já pensou quanto tempo perde preenchendo o prontuário de papel, ou até mesmo, o prontuário eletrônico? Alguns software de gestão, como a GestãoDS apresentam textos rápidos e modelos de prontuário para o atendimento ser aproveitado nesse contato com o paciente.

Além disso, dentro desse processo, encontra-se a prescrição que, mesmo sendo eletrônica, pode ser muito mais rápida se todos os processos forem feitos somente uma vez. O que isso quer dizer? Bom, você planeja modelos e pode deixar configurado para enviar para seus paciente ou imprimir na hora. No dia a dia, isso é um avanço de otimização avançado.

3. Manter as finanças organizadas

Uma pergunta que surge muito nesse tópico é sobre a forma que os médicos atuam em cada clínica. Mesmo que os métodos para organização das finanças sejam diferentes, o importante é que sua gestão financeira seja feita.

No entanto, para que esse processo seja mais otimizado e que você perca menos tempo é essencial possuir um software de gestão para lhe auxiliar. O sistema será integrado a agenda, cadastro dos pacientes e, até mesmo, ao prontuário e prescrição eletrônica.

Dessa forma, você não vai necessitar de muitas planilhas para fazer a gestão financeira da sua clínica. Quer saber como você pode fazer isso efetivamente? Clique no banner abaixo e baixe gratuitamente nosso e-book:

gestao financeira

4. Atuar na fidelização dos pacientes

O último processo que vamos apresentar envolve a fidelização dos pacientes. Nesse caso, é todo o contexto de manter os pacientes informados sobre seus serviços e satisfeitos, com possibilidade para indicá-lo.

Um recurso da GestãoDS possui essa função. Com ele, você consegue ter um controle maior sobre quem são seus pacientes, o que eles trazem de retorno efetivo na sua clínica. Além disso, esta será uma forma de entrar em contato facilmente com eles.

Viu como você pode otimizar os diferentes processos na sua clínica? A GestãoDS pode lhe ajudar. Por isso, clique no banner abaixo e faça uma demonstração gratuita agora mesmo:

demo gratuita

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *