Por que ter um prontuário eletrônico integrado

Saiba como perder menos tempo na clínica médica com prontuário eletrônico

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Se você quer melhorar a qualidade do atendimento e do serviço prestados a seus pacientes, é essencial ter um planejamento organizado. Uma das possibilidades é ter um prontuário eletrônico integrado para efetivar a rotina dos profissionais da saúde.

Essa ferramenta passou cada vez mais a ser adotada com o avanço da tecnologia. Primeiro, surgiram os prontuários que eram colocados em somente uma máquina na sua clínica.

No entanto, hoje em dia, eles podem integrar diversas funções e, ainda, serem abertos de qualquer dispositivo com acesso em lugares diferentes. O prontuário eletrônico possibilita um atendimento seguro, com a efetividade na manutenção das informações dos pacientes.

Prontuário eletrônico é solução para otimizar rotina

Para ter acesso rápido a todas informações, a opção dos profissionais da saúde por um prontuário eletrônico integrado possibilita fazer ações efetivas sem extravios e erros que poderiam interferir em resultados clínicos.

Os prontuários eletrônicos são a solução para integrar uma série de informações em um só lugar. Rapidez e segurança são duas características que podem ser destacadas ao falar sobre essa integração.

Além disso, se você já atua em uma clínica médica há muito tempo, com certeza já percebeu a quantidade de papéis que encontra no seu dia a dia. Imagine ter uma sala cheia somente com prontuários de pacientes. Procurar alguma informação é inviável, por isso, o prontuário eletrônico surge como uma solução em diversos casos.

Outro ponto tem relação direta com o tratamento do paciente. Com o passar do tempo, é possível voltar facilmente ao prontuário e saber a vida clínica da pessoa. Dessa forma, não é preciso começar do zero um tratamento, mas analisar todo um histórico anterior.

Esses pontos reforçam a vantagem da escolha de um prontuário eletrônico integrado. Com um só software você integra as diferentes funções necessárias no dia a dia, mantendo o perfil do paciente atualizado, bem como a situação de agendamentos, prontuário e prescrição eletrônica.


Pacientes satisfeitos com atendimento integrado

Na clínica médica, ter acesso fácil a todas informações pode fazer com que o profissional da saúde possa dedicar mais tempo ao paciente. Por isso, o prontuário eletrônico é uma solução muito eficaz no momento de oferecer um tratamento que seja satisfatório.

Ao utilizar uma ferramenta digital integrada, por exemplo, é possível enviar uma série de conteúdos educativos sabendo exatamente qual ponto reforçar mais com seu paciente. Um simples lembrete sobre a consulta e a confirmação por e-mail ou SMS são fatores que levam à satisfação e fidelização.

Mas, porque falamos tanto nessas palavras?

Pacientes fidelizados e satisfeitos estão muito mais sensibilizados para oferecer seu serviço a outras pessoas, como um destaque de qualidade. Essa indicação reduz custos secundários na atração de pacientes, pois eles mesmos já fazem divulgação sobre sua clínica.

Por isso, lembre-se que, o primeiro passo é oferecer um atendimento de excelência conectado a ações de fidelização do paciente. Uma das portas se abre com o auxílio da tecnologia e um prontuário eletrônico integrado.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *