Por que é importante ter um Instagram na clínica médica?

Francine Escobar

Produtora Editorial e produtora de conteúdo no Marketing da GestãoDS
Francine Escobar

Últimos posts por Francine Escobar (exibir todos)

Estamos passando por constantes mudanças comunicacionais e é preciso acompanhar e adequar-se a elas para que a sua clínica não seja esquecida. O Instagram em uma clínica médica tem sido uma ferramenta essencial de contato.

Sabe-se que, atualmente, o Instagram é uma das principais redes sociais. Além de divulgar a sua clínica médica, ele também tem grande potencial para aproximá-lo dos seus pacientes.

Ele foi criado com o foco apenas no compartilhamento de fotos e vídeos. Mas, tornou-se uma importante ferramenta de vendas e fidelização de clientes, pois proporciona recursos para maior interação com o público.

Recursos para você explorar na sua clínica

Com as Storytelling, mais conhecidas como stories, você pode criar e fazer com que fotos, textos e vídeos sejam exibidas em 15 segundos, podendo montar um pequeno filme. Já utilizou essa ferramenta? Elas são excelentes para a aproximação com os seus pacientes.

O Instagram disponibiliza diversas funcionalidades. Dentro dessas, separamos algumas que consideramos essenciais para clínicas.

  • Enquetes: são grandes aliadas da sua clínica – com elas é possível tirar dúvidas com seus pacientes e também receber feedbacks;
  • Perguntas: têm as mesmas utilidades das enquetes, porém com elas você pode receber respostas dissertativas e receber perguntas;
  • Live: você consegue fazer transmissões ao vivo e interagir, em tempo real, com seus seguidores.

Quando falamos em Instagram em clínicas médicas é essencial organizar tudo que será postado para que tenha uma sequência. Para organizar e destacar as principais stories você pode utilizar a ferramenta “Destaques”. Eles ficam separadas pelas temáticas que você criar, como por exemplo: promoções, eventos, entre outros.

Sabendo que clínicas médicas precisam oferecer a melhor experiência para seus pacientes, a equipe de GestãoDS desenvolveu um curso sobre Gestão e Marketing Inteligente que você pode acessar agora, basta clicar no banner abaixo:

gestao-marketing-instagram

Marketing de conteúdo: já ouviu falar?

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias do marketing digital. Produzir conteúdos relevantes de qualidade e adaptado ao que o seu público alvo consome na internet é a porta de entrada para as redes sociais da sua clínica.

Saber como criar esse conteúdo para o Instagram é essencial, principalmente em uma clínica médica. Como foi citado anteriormente, o primeiro passo é pensar para quem você está escrevendo, o seu público-alvo. A partir disso, analisar o que consomem na plataforma e criar conteúdos que criem engajamentos e gerem visibilidade a sua conta.

Os textos criados para o Instagram têm que ser mais curtos e objetivos, pois é uma plataforma criada para conteúdos rápidos. Os vídeos que ficam fixos em seu perfil têm tempo máximo de um minuto, então podemos perceber que se o seu paciente está buscando informações nesse local é porque ele está em busca de informações breves.

Hashtags

O Instagram passou por uma atualização e agora você pode seguir uma hashtag, ela aparece de maneira semelhante a um feed. Dessa forma, é possível selecionar se deseja ver por relevância ou mais recentes. Quanto mais você usar mais chances de ter maior visibilidade terá.

Usar hashtags é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Com elas a publicação que ficaria restrita aos seus seguidores abrange a todos usuários que buscam essas temáticas.

Por isso, pesquise antes de usar, utilize de acordo com o seu conteúdo diversas variações, mas não exagere! Não forme frase com elas, pois não terá relevância nenhuma. Opte sempre por palavras chaves específicas.

Com pequenos detalhes você vai atrair e fidelizar o público no seu perfil. O objetivo é fazer com que seus pacientes encontrem o que estão procurando e queiram permanecer no perfil para que você possa interagir com eles.

Com essas informações você consegue iniciar o marketing digital no Instagram para sua clínica médica. Lembre-se de ficar sempre atento às inovações da sua especialidade, assim como as atualizações do aplicativo.

Uma dica é aliar o uso das redes sociais à estratégias que mais se adequam ao seu negócio. Você pode investir na rede social do mundo dos negócios, o LinkedIn. Ou até mesmo focar no envio de e-mail marketing, que é muito efetivo.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Francine Escobar

Produtora Editorial e produtora de conteúdo no Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *