Por que é importante manter o cadastro atualizado dos pacientes

Entenda como essa atividade pode auxiliar a fidelização

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Na rotina diária da clínica, manter o cadastro atualizado dos pacientes é um detalhe que pode passar despercebido. No entanto, ele faz toda diferença para agilizar o atendimento e, também, como forma de manter o paciente fidelizado. Com esses dados em mãos, as tarefas do dia a dia serão otimizadas.

É essencial dar atenção ao cadastro dos pacientes, portanto, somente preencher o nome é muito raso para aproveitar as informações em diversos momentos. Por exemplo, se você quiser realizar uma campanha direcionada para os pacientes que realizaram a cirurgia X é preciso ter algum contato dele para guiar.

Já pensou em como isso pode ser essencial para otimizar seu dia a dia? Fizemos esse artigo para mostrar alguns ganhos que você pode ter com cadastros atualizados.

Boa leitura!

Conhecer os pacientes

Manter um paciente fidelizado é muito mais fácil do que conquistar novos. Nesse caso, o seu gasto é zero, porque a indicação é seu principal ponto de contato entre seu paciente atual e novos. Por isso, o cadastro atualizado vai ser primordial para agradecer uma pessoa que valorizou seu serviço.

Uma dica, por exemplo, é presentear seus melhores pacientes. Mas, para fazer isso é preciso ter o endereço, contato telefônico e, até mesmo, e-mail de quem vem até sua clínica.

Esse cadastro, ainda, vai totalmente ao encontro de um histórico atualizado. Dessa forma, você consegue ter uma visão geral sobre quantas cirurgias ou procedimentos cada pessoa fez. Dentro do mercado, o contato pessoal é a forma de você se destacar.

Dedicação no pós-atendimento

Imagine o seguinte caso, seu paciente saiu da clínica e não marcou o procedimento na hora. Normalmente pode ser por questões pessoais e financeiras, mas você não pode deixar que as dúvidas façam que isso aconteça.

Por isso, com o cadastro atualizado você consegue enviar uma série de conteúdos para ele via whatsapp ou e-mail, complementando a consulta e ampliando a conversa. Claro que, cada caso é diferente, mas algumas dúvidas são comuns a todas pessoas. Saber exatamente o que ele precisa fará com esse atendimento seja personalizado.

A experiência do paciente não termina quando ele chega na consulta, todo o pós-atendimento deve ser levado em consideração. Para aprimorar esse atendimento, somente com contato atualizado e completo.  

Estratégias eficientes

O essencial para que uma estratégia de marketing seja eficiente, além de um planejamento, é um volume de dados completo e relevante. Dessa forma, você consegue encontrar padrões como a região de moradia dos pacientes que mais lhe procuram, ou até mesmo, o tipo de procedimento mais buscado.

Somente um cadastro atualizado proporciona isso. Envio de informativos, e-mails marketing e, até mesmo, whatsapp só terão efetivos com informações completas. Uma dica para quem completa o cadastro dos pacientes é preencher a informação: como você gostaria de ser chamado. Essa informação faz toda diferença para essas estratégias.

Um cadastro atualizado está totalmente ligado com a satisfação do paciente e sua fidelização. O relacionamento criado com o paciente será totalmente personalizado.

Quer saber como você pode manter esse cadastro atualizado com a GestãoDS e outras estratégias de fidelização? Marque uma demonstração agora, clicando no banner abaixo:



Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *