novidades-em-health-tech

Novidades na área da tecnologia aplicada à saúde

Separamos para você as principais novidades da área de tecnologia da saúde, o health tech!

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Os profissionais da área da saúde sempre estão por dentro de todas inovações da tecnologia que envolvem seu setor. Por isso, conceitos como big data, internet das coisas e inteligência artificial são normais em congressos médicos. No entanto, poucos deles sabem que essas novidades estão sendo aplicadas no dia a dia de forma prática.

Em outros textos já falamos sobre a aplicação das tecnologias exponenciais na área médica. Para ler mais, basta clicar no link abaixo:

Além disso, possuímos um podcast chamado Health Tech Cast que traz todas as novidades sobre a área da saúde, startups de health tech e health care, e muito mais. Você pode ouvir diretamente pelo nosso blog ou se quiser ouvir pelo celular pode acessar pelas plataformas como Apple Podcast, no Google Podcast e no Spotify. 

Nesse texto, vamos trazer um resumo das principais alterações e inovações tecnológicas que mostram alterações visíveis na área da saúde. São as health techs, ou seja, empresas da área da tecnologia aplicada na saúde que estão trazendo novas maneiras de consumo de serviços médicos. Nesse caso, essas startups atuam como solucionadoras de problemas tendo como princípio ativo a tecnologia. 

Acompanhe a seguir alguns tópicos que envolvem diretamente a área saúde. Boa leitura! 

Startups da área da saúde 

Um relatório divulgado pela consultoria KPMG apontou que existem 288 startups focadas em health tech no Brasil, sendo que 21,80% dessas estão no Sul. A partir de 2010, elas começaram a encontrar um mercado promissor. Ainda mais pelo impulsionamento de conferências da área e do maior conhecimento sobre a importância de aliar tecnologia e saúde.

A primeira coisa que mostra uma aplicação prática da saúde é a utilização de um prontuário eletrônico integrado na clínica médica. Lembrando que, todos os dados podem ficar em um sistema de nuvem que carrega e salva as informações. Além disso, robôs e relógios inteligentes são aplicações já existentes em muitas realidades, que podem ser levadas em consideração. 

Crescimento exponencial da área

Uma das possibilidades implementadas com as novas tecnologias é acompanhar e monitorar a saúde, antes de qualquer sintoma surgir. A tendência dessa aplicação é cada vez maior, visto que a potencialidade disso é muito visível dia após dia. 

Por isso, ter uma ferramenta de prontuário eletrônico, por exemplo, vai ser essencial para ter todos registros a mão. Com eles, será possível realizar todo o controle e histórico dos pacientes, bem como a gestão de todas informações e processos da clínica médica. 

investimento anjo tecnologia saúde

Mesmo que muitas inovações ainda não sejam visíveis, é essencial dar ênfase no crescimento do mercado. Além de, você, médico e gestor já pode se aprimorar dessa tecnologia para crescimento e expansão de sua clínica.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *