Desvende os mitos do software médico

Entenda um pouco melhor sobre quais são os mitos contados sobre softwares médicos

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Já pensou em ter um software para incluir todos prontuários médicos e atendimentos de sua clínica? Você até deve ter pensando, mas o principal problema sempre foi o medo dessa mudança, certo?

Nesse artigo, vamos apresentar os principais mitos de tudo que é falado sobre o software médico. Dessa forma, você vai poder entender melhor como essas atividades podem ser otimizadas de forma simples e automatizada.

Assim, prepare-se para desmistificar muitas informações que você já ouviu sobre software. A partir disso mostraremos como a GestãoDS pode ajudar você! Mas, fique à vontade, para fazer uma demonstração gratuita e entender mais sobre isso, clique na imagem abaixo e agende agora sua demonstração!

demonstracao gratuita software medico mitos

Boa leitura!

1. Softwares são iguais

Se por algum momento você já pensou nisso, está muito enganado. Você pode ter tido uma experiência desagradável com um software médico, mas isso não quer dizer que todos sejam iguais.

Os recursos são diferentes para um software médico e, dessa forma, isso é um mito muito comum. Cada empresa desenvolve um formato próprio tanto para criação quanto para funcionamento do software. Por isso, é sempre importante fazer uma demonstração para conhecer melhor cada modelo.

Caso tenha conhecido algum sistema que não atendeu suas expectativas, convidamos você para conhecer a GestãoDS e suas funcionalidades. Estamos sempre nos atualizando e a busca por melhorias através de feedbacks é nossa principal ferramenta de crescimento.

Se quiser entender mais sobre prontuário eletrônico, leia nosso artigo abaixo:

2. Demora muito para mudar do papel e é muito caro

Agora se você nunca tentou migrar para um software médico pode achar que esse processo é longo e caro. Nesse caso, suas experiências sempre pararam na máxima de que a alteração do papel é um processo longo. Mas, queremos ressaltar que isso é um mito.

De fato, se você tiver muitas informações pode ser que o tempo levado seja maior. No entanto, a otimização que você ganhará depois disso será muito maior do que o tempo levado. Na GestãoDS, por exemplo, é possível colocar as informações com uma série de fotos dos seus prontuários antigos. Assim, fica muito mais fácil para completar esta etapa.

Sobre a questão do valor, outro mito envolve que eles sempre terão um custo muito alto para clínica médica. No entanto, um software médico será essencial até para entender o momento financeiro da sua clínica.

Dessa forma, fica claro que o software de gestão é um investimento e não um gasto. A partir do momento que a sua clínica está organizada fica muito mais simples conseguir entender o momento de ter investimentos futuros ou, até mesmo, pensar em uma expansão.

3. O suporte não atende bem

Essa frase vai de encontro totalmente com a afirmação do número 1. Mesmo que uma experiência não tenha sido boa, não quer dizer que o suporte de todos softwares médicos serão ruins.

Vale fazer uma pesquisa de mercado para entender o atendimento das diferentes ferramentas. Sabemos que, de nada vale fechar uma venda rapidamente e não oferecer o atendimento quando necessário. A empresa escolhida deve estar à disposição para lhe atender por meio de diferentes ferramentas.

Na GestãoDS, por exemplo, atingimos a média de 22 segundos do primeiro atendimento dado no suporte do sistema. Com isso, mostramos nossa busca pela excelência no retorno a todas dúvidas.

Agora que você desvendou os mitos sobre software médico fica muito mais fácil de fazer sua escolha, não acha?

Se quiser tirar qualquer dúvida entre em contato ou siga acompanhando nossos conteúdos para entender melhor o funcionamento de um prontuário eletrônico.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *