informaçoes que fazem diferença

Informações que fazem diferença para sua clínica

Felipe Ravanello

Co-Fundador & Diretor Comercial da GestãoDS
Especialista em Gestão de Clínicas Médicas
Felipe Ravanello

Informações que fazem diferença para sua clínica

Nest Post apresentaremos informações que fazem diferença para a sua clínica.

No seu dia a dia você provavelmente já precisou de alguma informação do seu paciente ou da sua clínica e não encontrou, ou pior, você não tinha essa informação disponível, não é mesmo? Pode ter sido uma informação mais gerencial como: prontuário eletrônico, agendamento, histórico de paciente, pagamentos ou até mesmo sobre alguns indicadores de desempenho da sua clínica.

Essas situações acabam gerando retrabalho para você e podem estar prejudicando a sua clínica, portanto para evitar isto nós separamos algumas dicas de 3 momentos, nos quais você precisa pegar essas informações que fazem diferença.

1) Informações do paciente:

A primeira dica é pegar todas as informações do seu paciente, já que quanto mais completo estiver o cadastro melhor. Não esquecendo de sempre mantê-lo atualizado. Além disso informações como aniversário, e-mail e indicações são importantíssimas para posteriormente você manter o contato com o paciente, assim, fidelizando-o. Você também pode identificar de onde essas indicações vem e mensurar estes resultados.

2) Informações do Agendamento:

A segunda dica é que você pegue todas as informações do agendamento, por isso é importante que você consiga seguimentá-las ao máximo. Qual tipo procedimento ou consulta, se é particular ou convênio. Assim você pode entender o que é mais importante e o que está dando mais retorno para o seu consultório.

3) Informações de Pagamento:

Nossa terceira dica é que você pegue todas as informações referentes ao pagamento, como tipo de pagamento, qual serviço foi realizado, se está pago ou não, se esse pagamento já foi repassado ao médico ou não. Pois, essas informações são básicas para qualquer clínica entender como está suas finanças, além de evitar situações chatas como não saber se foi pago algum determinado procedimento ou não.

Você pode estar pensando, mas eu já faço tudo isto e ainda tenho problemas…

Então você deve apostar em plataformas como GestãoDS, que pode te auxiliar nesse processo, pois essas informações sozinhas não te darão resultados, portanto é preciso que você utilize um sistema integrado que além de dar essas informações, gere relatórios, como:

# Ranking de pacientes,

# Cadastro dos pacientes,

# Relatórios de consulta,

# Relatórios de procedimentos,

# Relatórios de indicações.

E aí, se identificou com esses problemas no dia a dia? Gostou das dicas? Quer saber mais dicas para a sua clínica ou sobre o nosso software de gestão de clínicas? Quer saber como trabalhar essas informações básicas na sua clínica e gerar resultados efetivos com elas? Então, entre em contato conosco e descubra como o GestãoDS pode te auxiliar.

Se você quiser aumentar o desempenho da sua clínica e não sabe como, então leia o nosso post você sabe o que é um Pipeline de Vendas?

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