[Infográfico Gratuito] Principais Indicadores de Desempenho

Saiba quais são os principais fatores que você deve avaliar na sua clínica.

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Ter um consultório próprio é um dos desafios dos profissionais da saúde. Principalmente, daqueles que querem ter seu negócio e investir em algo que é seu. No entanto, mesmo que empreender seja uma tarefa difícil, é preciso estar atento a diversos fatores. E isso vale até mesmo para quem já tem seu consultório há muito tempo.

Fazer sua análise como médico e gestor é essencial para saber até que ponto é preciso realizar mudanças positivas na sua clínica. No entanto, alguns indicadores de desempenho são essenciais para seu crescimento. Como qualquer outro negócio, é fundamental ter uma variedade de informações em mãos para ter uma vantagem competitiva frente a outros profissionais da saúde.

Você sabia que a maior parte das informações que você está em contato diariamente na sua clínica podem ser transformadas em métricas e em dados? Pensando em auxiliar você na seleção de quais são esses e apresentar uma forma de otimizar seu tempo que montamos esse infográfico gratuito. 

No infográfico, você irá encontrar os Principais Indicadores de Desempenho para Área da Saúde. Ele foi feito pensando em uma análise que pode ser realizada para buscar melhorias na sua clínica. Para isso, você irá encontrar de forma visual quais são os principais indicadores e como aplicá-los na prática. 

Para baixar, agora mesmo, clique na imagem abaixo:

indicadores de desempenho para a sua clínica

Lembramos que, esse conteúdo foi criado para você mesmo que ainda não tenha um software de gestão na sua clínica. No entanto, ao ter processos otimizados e automatizados fica muito mais fácil deixar mais tempo para estratégia e menos tempo na execução desses cálculos. 

Por isso, a GestãoDS sempre procura oferecer formas de otimizar o tempo da rotina de profissionais da saúde e de sua equipe. Assim, a ferramenta é toda otimizada para apresentar uma série de indicadores que auxiliam no dia a dia. Se quiser fazer uma demonstração do sistema e conhecer como aplicá-los agora mesmo, basta clicar no botão abaixo:

demonstracao gratuita indicadores de desempenho

O que são os indicadores de desempenho 

Caso você tenha chego até aqui nesse texto e ainda não entendeu o que são os indicadores de desempenho vamos auxiliar você sobre a importância dessas informações. Esses indicadores, também chamados de KPIs (key performance indicators), são de extrema relevância para avaliação dos progressos no seu negócio. 

Basicamente, são dados que auxiliam na verificação do desempenho da clínica, em diferentes frentes, podendo ser na parte de gestão, organização da clínica, finanças ou, até mesmo, em campanhas de marketing.

O infográfico criado foi pensado para apresentar cada um desses tópicos e as principais informações que podem ser retiradas disso. Quando eles são aplicados para estratégias efetivas você pode detectar problemas rapidamente. 

Um exemplo prático é, por exemplo, as informações sobre o tempo de espera do paciente. Isso conta desde o momento em que ele chega em sua clínica até a consulta. Esse dado faz parte da chamada experiência do paciente e faz toda diferença na fidelização. 

Por isso, esses indicadores podem avaliar desde o atendimento até o retorno do paciente. Esse fator será visto através de pesquisas de satisfação e do retorno financeiro de cirurgias, exames, procedimentos ou consultas.

Utilizar os dados da melhor forma vai auxiliar na busca por melhores resultados. Por isso, baixe agora gratuitamente o infográfico e saiba quais são os dados essenciais e como utilizá-los agora mesmo:

indicadores de desempenho para a sua clínica

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *