Health Tech Cast: Mercado de Startups de Health Tech

Entenda um pouco mais sobre o mercado de startups no Brasil e no mundo no nosso segundo episódio

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Acompanhe o nosso episódio sobre o mercado de startups da área da saúde no Brasil e no mundo!

No episódio anterior, falamos um pouco mais sobre as tecnologias exponenciais e como elas são importantes no cenário atual dos médicos. Além disso, trouxemos esse conceito que irá nortear todas nossas discussões nesse podcast. 

No episódio de hoje, o Dr. David Sena, CEO da GestãoDS, mostra para você, médico, empresário e gestor como esse mercado está impactando seu dia a dia. É uma área em constante expansão que acaba sendo de muito interesse para os investidores e usuários.

A pergunta norteadora desse conteúdo é basicamente: porque investir em startups de healthcare? Ou seja, quais são os impactos esperados ao utilizar ou colocar seu trabalho ou dinheiro em uma empresa que auxilia os processos na área da saúde. Pensando tanto em um contexto tecnológico quanto em pequenas atualizações diárias.

A seguir, vamos explanar um pouco melhor sobre os conceitos trabalhados no podcast. Mas basta você clicar na caixa no início do texto para escutar agora mesmo! 

Cenário mundial

O futuro da área de health tech apresenta uma inovação exponencial, visto que anteriormente as doenças eram algo totalmente reativo e faziam-se tratamentos em pessoas doentes. No entanto, agora atuamos dentro de uma lógica de prevenção. Isso é muito mais do que uma mudança de mindset, é uma atualização das possibilidades auxiliadas pela tecnologia. 

Hoje, vemos a aplicação dessa nova lógica, principalmente, no conhecimento dos pacientes antes mesmo de chegarem até a consulta. Provavelmente, você já deve ter se deparado com pessoas que procuram a sua clínica para ter mais uma opinião. Essas pessoas provavelmente já fizeram diversas pesquisas sobre a situação de saúde que se encontram.

Para isso, é essencial buscar mecanismos e disponibilizar essas informações da melhor forma para eles. Se quiser aproveitar essa mudança de cenário e saber como divulgar ainda mais sua clínica, oferecendo conteúdos educativos para seus pacientes. Clique no banner abaixo e baixe agora mesmo:

podcast startup

Além disso, vale ressaltar sobre a existência das startups que auxiliam no melhor atendimento para o paciente. Dessa forma, é possível ter uma consulta em casa. Ou, até mesmo, em ambientes que oferecem um tratamento ou prevenção 360.

Aliado a isso, a mobilidade utilizando smartphones mostra-se uma solução para acompanhar a evolução dos casos. Até mesmo para que o próprio paciente tenha acesso ao médico em diferentes lugares.

Isso é uma realidade e já faz parte do nosso dia a dia. No entanto, é preciso estar por dentro do mercado que se apresenta para saber quais próximos passos podem ser tomados com relação à inovação. 

Mercado de Startups no Brasil

Uma pesquisa recente da Startupbase, deste ano, apontou que no país apenas 3% das startups atuais tem como foco as áreas de saúde e bem-estar. Por isso, vendo a crescente desta área vale a pena apostar nesse espaço de crescimento, segundo o que comenta o Dr. David Sena no podcast. A maioria delas, no entanto, está um momento muito curioso de surgimento, chamado de tração. Este é o momento em que surgem as metas e os objetivos delineados com parcerias.

Os investidores apostam em um momento de maturidade em ascensão no Brasil. Por isso, investidores, empresários e empreendedores devem apontar soluções para problemas específicos do mercado. Nesse caso, ao automatizar os processos, os médicos conseguem focar totalmente na atenção ao paciente e cuidado. Ele não precisará estar preocupado com problemas burocráticos.

Ou seja, investir em saúde é uma tendência mundial que é impulsionada de forma digital. Mesmo que ainda existam no Brasil menos de 1000 startups na área da saúde, é importante visualizar esse mercado como um grande potencial de crescimento e expansão nos próximos anos. 

Achou esse conteúdo relevante para você? Aguarde nosso próximo podcast e compartilhe com seus amigos para que eles também possam ter acesso.

Caso queira escutar pelo celular você também pode acessar pelas plataformas como Apple Podcast, no Google Podcast e no Spotify.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *