habilidades médico e profissionais da saúde

Habilidades que todo médico deve ter

Nesse artigo, vamos discutir algumas das habilidades que podem ser fundamentais para os médicos e profissionais da saúde

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

O dia a dia dos médicos está sendo transformado, principalmente com as mudanças tecnológicas e o surgimento das tecnologias exponenciais. Por isso, o mercado fica cada vez mais competitivo e as habilidades do profissional médico se tornam diferenciais.

Profissionais de saúde que tem procedimentos e cirurgias que podem ser feitos em uma dada recorrência buscam mecanismos para ampliar seu potencial.

Para ser referência de atendimento e lembrado por seus pacientes é preciso apresentar seu diferencial. Isto pode ser feito, por exemplo, com a aplicação de um Business Model Canvas.

Nesse caso, muito mais do que realizar o procedimento com maestria e oferecer os melhores resultados, está o processo de atendimento e fidelização baseado no valor agregado.

Pensando nisso, resolvemos montar uma série de dicas para que os médicos possam desenvolver habilidades fundamentais para serem lembrados.

Nesse caso, você irá aliar tudo que já aprendeu durante sua graduação para ser um grande profissional. O ideal é utilizar técnicas de relacionamento para estar atualizado nas dimensões atuais.

Antes de seguir com as dicas, confira o minicurso gratuito preparado para ajudar você. Nele, você compreende conceitos para desenvolver e aprimorar a gestão em sua clínica ou consultório.

gestao-marketing habilidades médicos

Separe um momento para organizar seu dia a dia

Sabemos que você deve estar olhando para este tópico e achando que é sobre a organização da sua agenda. Calma! Fique tranquilo, sabemos que com a rotina você provavelmente tem uma secretária que lhe auxilie.

Nesse caso, estamos falando em separar um tempo para organizar sua agenda pessoal. Assim, você conseguirá ter um momento para estudos e hobbies. Esta habilidade no caso é muito individual, mas envolve todo processo de conhecimento.

Com esse tempo organizado, você poderá investir em networking entre médicos ou, até mesmo, descansar. Saber o momento certo de se permitir alguns descansos irá diminuir o estresse diário e trazer satisfação na sua rotina diária.

Encontre atualizações e saiba como aplicá-las

Por mais que você esteja sempre fazendo contato com outros médicos e participando de congressos, é importante manter-se atualizado sobre o que está acontecendo na sua área. Ou seja, é importante que você saiba quais são as novidades de procedimentos e cirurgias na sua área.

Isso vai fazer com que, além de estar por dentro das novidades, você consiga transmitir maior motivação nas ações do seu dia a dia. Uma dica simples e rápida é se cadastrar em newsletters de revistas científicas e seguir todas inovações que possam ser um diferencial para você.

Nesse caso, uma habilidade fundamental é utilizar a tecnologia a seu favor para facilitar a gestão do seu consultório. Além de utilizar um software de gestão, há a possibilidade de encontrar aplicativos que possam servir como apoio. As novidades tecnológicas surgiram para isso auxiliar no seu dia a dia.

Relacionamento e comunicação com clareza

Uma outra habilidade que você deve desenvolver tem relação com o atendimento ao paciente. Por isso, pense que a pontualidade deve ser seu ponto forte, pois assim o paciente sente-se confortável no seu consultório.

No entanto, mesmo que ocorra algum atraso, tente informar com antecedência a sua secretária. Assim, ela poderá atender da melhor forma o seu paciente. Além disso, se o seu ambiente do consultório for acolhedor, será outra forma de manter a comunicação integrada.

Para desenvolver essa habilidade, a nossa dica é escutar sempre os feedbacks dos pacientes. Manter um espaço para que eles possam sugerir mudanças que possam melhor ainda mais seu relacionamento é fundamental.

Agora que você já entendeu quais são as habilidades que devem ser desenvolvidas pelos médicos e profissionais da saúde, queremos saber se você está preparado para o próximo passo de ter um software de gestão integrado.

Caso já queira entender como isto pode ser um diferencial para sua clínica médica, clique no banner abaixo e faça uma demonstração gratuita. Podemos garantir que tendo esse sistema você terá maior organização para adquirir esses habilidades que todos médicos precisam.

demonstracao gratuita habilidades médicos

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *