erros para evitar na clínica médica

Erros que podem atrapalhar sua rotina na clínica médica

Separamos uma lista para você dos principais erros que podem ser evitados para conquistar mais pacientes em sua clínica médica.

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Você já percebeu que recebe muitas reclamações da sua clínica médica? Ou, pior, que consegue conquistar alguns pacientes mas eles não se mantém fiéis a você? Bom, esses problemas podem atrapalhar sua rotina diária. Por isso, estamos aqui para auxiliar com algumas mudanças para evitar esses erros.

O primeiro ponto é tentar entender em que momentos e situações você precisa realizar alterações para conseguir eliminar esses erros da rotina de sua clínica. Quem sabe, a questão de conquista de pacientes seja o principal tópico. Nesse caso, não estamos falando de buscar novos, mas fidelizar os que você já tem.

Quer saber como fazer isso? Acompanhe nosso artigo! Antes disso, se quiser entender um pouco mais sobre gestão e marketing inteligente, assista gratuitamente nosso minicurso e entenda como melhorar sua gestão. Basta clicar no banner abaixo:

minicurso-gestao-evite-erros-clínica-médica

Pouca divulgação do seu consultório

Já falamos em outros artigos como a sua presença nas redes sociais é essencial para ser reconhecido e lembrado por seus pacientes. Nesse caso, esse passo é um investimento para trazer sua visibilidade.

Por isso um dos erros mais comuns em clínicas médicas é não investir nesse ponto. Muitos médicos acreditam que essa divulgação só é necessária para grandes negócios ou que não precisam dessa rede de contatos. No entanto, a sua marca precisa ser lembrada na mente dos seus pacientes.

A melhor forma, nesse caso, é através de sites, redes sociais, contato via whatsapp, e-mails, entre outros. Por isso, destine uma parte do orçamento da clínica para ampliar sua divulgação.

Caso não tenha uma equipe preparada, busque contato com profissionais capacitados para dar visibilidade a sua marca. A sua apresentação online precisa estar de acordo com o que você quer transmitir em seu consultório. Por isso, é um erro muito comum que pode ser facilmente eliminado.

Equipe despreparada

Esse ponto tem toda relação com as pessoas que estão com você na clínica. De nada adianta ter investimentos altos em divulgação, tanto em site quanto em redes sociais, se sua equipe não estiver preparada.

Alguns cuidados que você deve ter envolvem o atendimento direto com o paciente, como a cordialidade e também a clareza nas informações. Uma dica é manter a equipe alinhada com os objetivos e informações. Um software de gestão, como a GestãoDS, pode auxiliar no controle de atividades diárias visando o aumento da produtividade.

Se quiser conhecer melhor, clique no banner abaixo e entre em contato com um de nossos consultores:

demonstracao gratuita evite erros clínica médica

Processos desorganizados

O último erro que pode ser eliminado do seu consultório é muito prático e pode estar acontecendo agora mesmo no seu dia a dia sem você perceber. Ele envolve a organização de processos. Errar é normal e natural, pois somos humanos. No entanto, na área da saúde a atenção precisa ser redobrada.

Por isso, além da equipe estar alinhada aos objetivos, como falamos anteriormente, é recomendado utilizar softwares de gestão que são um investimento para qualificar a organização de agendamento de consultas e, até mesmo, prontuário eletrônico e prescrição eletrônica integrada.

Dessa forma, fica muito mais fácil manter todas informações organizadas e corrigir rapidamente qualquer erro que aconteça. A tecnologia surge para auxiliar a vida das pessoas e, ainda, na área da saúde é um fator único para facilitar as atividades do dia a dia.

Agora que você conhece alguns erros principais na gestão de uma clínica médica, pode começar a tomar melhores decisões. Utilize nossas dicas para conseguir conquistar mais pacientes, e, principalmente, manter os que você já possui.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *