Felipe Ravanello
Especialista em Gestão de Clínicas Médicas
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Você adota alguma estratégia para captar e fidelizar pacientes para a sua clínica? Já pensou que uma simples ferramenta como o e-mail marketing pode te ajudar nessa empreitada?
Você provavelmente deve estar se questionando: mas o e-mail não está ultrapassado?
E a resposta é definitivamente NÃO! Responda a seguinte pergunta: quantas vezes você usa a sua caixa de correio eletrônico por dia? Algumas vezes, né?
Segundo uma pesquisa da empresa Litmus, 92% dos adultos têm uma conta de e-mail e 72% desses usuários consultam a sua caixa de entrada 6 ou mais vezes por dia.
Por isso resolvemos explicar porque você deve usar e-mail marketing na sua clínica.
Mas afinal, o que é E-mail Marketing?
O e-mail marketing é um excelente meio de comunicação entre a empresa e seus consumidores ou potenciais clientes. Por exemplo, você provavelmente já deve ter recebido na sua caixa de entrada e-mails com ofertas de produtos, convites para cursos e congressos ou confirmação de compras.
A sua clínica pode se beneficiar desta ferramenta rápida e de baixo custo como forma de compartilhar informações, atrair e criar relacionamentos com seus pacientes. Tanto por meio de disparos simples para a base, como de forma automática.
A seguir separamos argumentos para lhe convencer de que o e-mail marketing pode ser uma excelente ferramenta para a sua clínica!
Grande Alcance e Precisão
Nosso primeiro motivo para você começar a usar hoje essa ferramenta na sua clínica é o grande alcance que ela possui.
Hoje mais de 200 bilhões de e-mails são disparados todos os dias. Mas além de possuir um grande número de usuários, a principal vantagem é o alcance previsível, visto que você consegue entregar uma mensagem exatamente para a pessoa selecionada. Canais como o Facebook, por exemplo, possuem mecanismos que determinam quais mensagens são mais relevantes para cada usuário, assim sua mensagem não consegue atingir todos os seguidores da sua página.
Custo-Benefício para sua clínica
Com toda certeza o E-mail Marketing é a ferramenta que consegue lhe entregar a melhor relação entre tempo, custo e resultado, visto que um domínio de e-mail é muito barato. Além da assertividade dos envios e principalmente a possibilidade de automatizar esses envios em plataformas como o GestãoDS.
Relacionamento com o paciente
O E-mail é um excelente canal para construir e manter um relacionamento sólido com os seus pacientes e futuros pacientes. Em todas as etapas: antes, durante ou após esse paciente deixar sua clínica.
Mas para fidelizar os seus pacientes e atrair novos, não basta enviar qualquer tipo de e-mail. Um dos fatores de influência é a qualidade na produção de conteúdo.
É importante apresentar ao paciente newsletters com novas opções de conteúdo. Além disso, quando atraímos pacientes pelo conteúdo, podemos criar um maior engajamento para o compartilhamento de posts, acesso ao site, sem contar que o conteúdo pode ter um ótimo retorno através do marketing boca-a-boca.
Quer saber mais sobre fidelização do paciente? Então leia o nosso post dicas para fidelizar os pacientes.
Credibilidade para sua clínica
As pessoas fazem negócios com quem conhecem, gostam e principalmente confiam. O e-mail oferece a possibilidade de compartilhamento de conteúdo relevante, informativo e que auxilia a transmitir credibilidade perante o seus pacientes.
Quer implementar o E-mail Marketing na sua clínica? Então, entre em contato conosco e descubra como o Gestão DS pode lhe auxiliar!
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