e-mail marketing

E-mail Marketing: como ele pode ajudar sua clínica

Felipe Ravanello

Co-Fundador & Diretor Comercial da GestãoDS
Especialista em Gestão de Clínicas Médicas
Felipe Ravanello

Você adota alguma estratégia para captar e fidelizar pacientes para a sua clínica? Já pensou que uma simples ferramenta como o e-mail marketing  pode te ajudar nessa empreitada?

Você provavelmente deve estar se questionando: mas o e-mail não está ultrapassado?

E a resposta é definitivamente NÃO! Responda a seguinte pergunta: quantas vezes você usa a sua caixa de correio eletrônico por dia? Algumas vezes, né?

Segundo uma pesquisa da empresa Litmus, 92% dos adultos têm uma conta de e-mail e 72% desses usuários consultam a sua caixa de entrada 6 ou mais vezes por dia.

Por isso resolvemos explicar porque você deve usar e-mail marketing na sua clínica.

Mas afinal, o que é E-mail Marketing?

O e-mail marketing é um excelente meio de comunicação entre a empresa e seus consumidores ou potenciais clientes. Por exemplo, você provavelmente já deve ter recebido na sua caixa de entrada e-mails com ofertas de produtos, convites para cursos e congressos ou confirmação de compras.

A sua clínica pode se beneficiar desta ferramenta rápida e de baixo custo como forma de compartilhar informações, atrair e criar relacionamentos com seus pacientes. Tanto por meio de disparos simples para a base, como de forma automática.

A seguir separamos argumentos para lhe convencer de que o e-mail marketing pode ser uma excelente ferramenta para a sua clínica!

Grande Alcance e Precisão

Nosso primeiro motivo para você começar a usar hoje essa ferramenta na sua clínica é o grande alcance que ela possui.
Hoje mais de 200 bilhões de e-mails são disparados todos os dias. Mas além de possuir um grande número de usuários, a principal vantagem é o alcance previsível, visto que você consegue entregar uma mensagem exatamente para a pessoa selecionada. Canais como o Facebook, por exemplo,  possuem mecanismos que determinam quais mensagens são mais relevantes para cada usuário, assim sua mensagem não consegue atingir todos os seguidores da sua página.

Custo-Benefício para sua clínica

Com toda certeza o E-mail Marketing é a ferramenta que consegue lhe entregar  a melhor relação entre tempo, custo e resultado, visto que um domínio de e-mail é muito barato. Além da assertividade dos envios e principalmente a possibilidade de automatizar esses envios em plataformas como o GestãoDS.

Relacionamento com o paciente

O E-mail é um excelente canal para construir e manter um relacionamento sólido com os seus pacientes e futuros pacientes. Em todas as etapas: antes, durante ou após esse paciente deixar sua clínica.

Mas para fidelizar os seus pacientes e atrair novos, não basta enviar qualquer tipo de e-mail. Um dos fatores de influência é a qualidade na produção de conteúdo.

É importante apresentar ao paciente newsletters com novas opções de conteúdo. Além disso, quando atraímos pacientes pelo conteúdo, podemos criar um maior engajamento para o compartilhamento de posts, acesso ao site, sem contar que o conteúdo pode ter um ótimo retorno através do marketing boca-a-boca.

Quer saber mais sobre fidelização do paciente? Então leia o nosso post dicas para fidelizar os pacientes.

Credibilidade para sua clínica

As pessoas fazem negócios com quem conhecem, gostam e principalmente confiam. O e-mail oferece a possibilidade de compartilhamento de conteúdo relevante, informativo e que auxilia a transmitir credibilidade perante o seus pacientes.

Quer implementar o E-mail Marketing na sua clínica? Então, entre em contato conosco e descubra como o Gestão DS pode lhe auxiliar!

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