software médico

Diferenças essenciais nos softwares médicos

Listamos para você algumas dicas que podem ser essenciais para escolher seu prontuário eletrônico.

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Mesmo que você já tenha um software médico há algum tempo na clínica, pode não estar por dentro de todas suas funções. Além disso, se optou por algum software gratuito, provavelmente, não receba atualizações constantes ou tenha segurança sobre as suas informações.

Por isso, queremos trazer um conteúdo com 4 sinais que está na hora de você trocar de prontuário eletrônico. Assim, você irá conhecer um software médico que tenha todas as informações necessárias e seja mais eficiente para seu negócio. 

Mesmo que você já o utilize há muito tempo, fique tranquilo. As empresas precisam lhe passar todas suas informações para que possa, se houver possibilidade, importar em seu novo software. Com a GestãoDS, garantimos essa opção, mas confira com um de nossos consultores agora mesmo quais são as possibilidades:

demonstração gratuita software médico

Com um software médico integrado, você poderá encontrar uma gama de ferramentas. Assim, elas poderão lhe auxiliar diretamente no dia a dia da sua clínica. Além disso, há a possibilidade de simplificar as ações com seu prontuário eletrônico completo.

Entretanto, caso você utilize um sistema mais simples que possua apenas um prontuário eletrônico digitalizado, poderá verificar algumas atualizações nele que podem ser encontrados em softwares integrados. 

Por isso, fizemos esse artigo! Acompanhe os 4 sinais essenciais de um prontuário eletrônico que atende as necessidades básicas de um profissional de saúde. 

Suporte de qualidade

Imprevistos envolvendo estabilidade em sistemas podem ocorrer. No entanto, é preciso que o suporte esteja à disposição para lhe atender caso tenha qualquer alteração. Por isso, você já se perguntou se o software médico que você usa possui um suporte de qualidade? 

Além disso, algumas dicas são observar se ele está integrado com seu software, para acesso remoto, caso tenha necessidade. Assim, poderá ter contato mais rápido para tirar suas dúvidas ou resolver qualquer problema de forma imediata. Então, fique atento a este primeiro sinal que apresentamos. 

Mobilidade do prontuário

Nosso segundo ponto é bem prático: você consegue acessar seu prontuário eletrônico e outras informações contidas nele de qualquer lugar? Se a sua resposta for não, pode ser um bom indicativo para repensar se o software médico atende sua clínica da melhor forma. 

Lembre-se que um prontuário que possa ser acessado de qualquer lugar traz maior mobilidade. E também traz mais segurança sobre as informações que ficam vinculadas em um sistema pela internet. Dessa forma, você acessa de qualquer lugar e pode resolver qualquer problema à distância.

Informações integradas 

O terceiro ponto que trazemos é sobre as informações que você encontra em seu prontuário eletrônico. Para isso, verifique aquelas que seu prontuário fornece, os dados sobre seus pacientes e, até mesmo, quais são os procedimentos/cirurgias que você mais faz.

Isso vai lhe auxiliar a organizar melhor quais são os objetivos da sua clínica. Assim, a gestão do seu consultório fica otimizada gerando estatísticas relevantes para você. Um software de gestão completo irá lhe apresentar o perfil dos pacientes que visitam sua clínica, quais são seus principais pacientes e quais são aqueles que mais indicam você. 

Rapidez no preenchimento das informações

O quarto sinal para o qual você deve estar atento envolve o preenchimento do seu prontuário eletrônico. Por isso, sua pergunta deve ser se o tempo gasto no preenchimento das informações está interferindo na produtividade do seu atendimento.

Pensando nisso, seu prontuário deve ser simples, intuitivo e com acesso rápido. 

Uma possibilidade ainda melhor é a personalização de seu prontuário eletrônico. Você poderá visualizar o histórico dos seus pacientes, além de editar imagens e anexar arquivos. Portanto, a demora em seu preenchimento do prontuário pode ser algo que não otimize seu dia a dia e você deve estar atento.

Aposte em um suporte de qualidade com treinamentos adequados para todo equipe da clínica. Assim, você garante uma integração entre todos setores da clínica, podendo avaliar melhor seus diferenciais. Um software médico que auxilia sua clínica deve apresentar as características que otimizem o seu dia a dia. 

demonstração gratuita software médico

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *