fidelizar os pacientes

Dicas para fidelizar os pacientes

Felipe Ravanello

Co-Fundador & Diretor Comercial da GestãoDS
Especialista em Gestão de Clínicas Médicas
Felipe Ravanello

Dicas para fidelizar os pacientes

Quando falamos em aumentar a taxa de novos atendimentos é natural associarmos a atração de novos pacientes. Porém, na maioria dos casos, você já possui uma base de pacientes e só precisa trabalhar a FIDELIZAÇÃO deles. Por isso neste post iremos mostrar Dicas para fidelizar os pacientes.

Investir em fidelização significa aumentar os seus resultados com custo muito menor do que captar um novo paciente.

Mas afinal, como posso fidelizar meus pacientes?

Neste post iremos citar três momentos:

ATRAÇÃO, CONVERSÃO e ENCANTANTAMENTO.

A maior parte das clínicas costuma focar os seus esforços nas duas primeiras etapas.

ATRAÇÃO:

Consiste em ajudar seu paciente a perceber que tem um problema que pode ser solucionado. Isso é feito por meio de marketing de conteúdo, ou seja, você disponibiliza conteúdos relevantes distribuídos em blogs, redes sociais, e-mails marketing.

 CONVERSÃO

Implica em fazer o seu paciente perceber que o seu serviço é a solução para o problema.

ENCANTAMENTO

É a  busca para manter o contato, solicitar feedbacks, ofertar novas oportunidades e compartilhar dicas. Essa etapa é extremamente importante para  fidelizar os pacientes e ainda auxiliá-los a conquistar um novo público. Já que esses pacientes que criam um forte vínculo com você  indicarão os seus serviços`a outras pessoas.

Para trabalhar o encantamento dos seus pacientes, separamos três dicas bem simples, mas extremamente eficazes:

1) Mantenha a sua base de pacientes bem atualizada

Ter uma base de pacientes atualizada é fundamental para conseguir bons resultados, fidelizar os pacientes e realizar novos atendimentos. Pode parecer óbvio, mas é bastante comum encontrarmos clínicas com cadastros incompletos, que faltam telefones, e-mails, datas de aniversários.  Informações muito importantes para você manter o contato com os seus pacientes. Para ajudá-lo neste processo é fundamental contar com uma ferramenta ou software que te auxilie no cadastramento dessas informações de forma rápida e simples.

2) Identifique quem são os seus principais pacientes

Conhecer os seus pacientes é essencial para que você possa oferecer um atendimento personalizado. Ao saber exatamente quem são as pessoas que estão procurando pelos seus serviços, é possível personalizar o seu atendimento de acordo com cada perfil, resultando em pacientes mais satisfeitos e fiéis aos seus serviços.

3) Invista no acompanhamento e nutrição dos pacientes

Prestar um atendimento de excelência para o seu paciente é muito importante, mas não garante que ele volte ao seu consultório.

O pós-atendimento é esquecido por muitos profissionais. O bom atendimento não deve acabar no consultório. Depois de atrair o cliente, oferecer à ele toda assistência e suporte na clínica, é preciso criar estratégias para que o cliente se sinta confortável, satisfeito e disposto a continuar o tratamento e retornar.

Para isso, é importante dar toda atenção possível. Envie informações importantes durante e pós-tratamento, peça feedbacks, enfim, não deixe o seu paciente no esquecimento.

# Mensagem de aniversário

Uma das vantagens de ter uma lista de contatos atualizada é poder enviar mensagens de aniversário. O importante para sua clínica é fidelizar os pacientes, mostrar que eles são únicos e especiais. Você pode até oferecer serviços dentro da mensagem, mas é imprescindível não fugir do objetivo principal que é mostrar que você se importa com ele. Essa simples atitude consegue estreitar os laços de relacionamento com o seu paciente, aumentando as chances dele realizar uma nova consulta.

Quer saber o que os pacientes pensam sobre a sua clínica e assim fidelizá-los cada vez mais? Então leia o nosso post  O que os pacientes pensam sobre a sua clínica

O GestãoDS oferece uma série de funcionalidades para que a relação entre paciente e clínica médica seja cada vez melhor. Como o CRM que é uma ferramenta de fidelização. Confira como tornamos a gestão mais rápida e efetiva, liberando mais tempo para o médico se concentrar no que realmente importa: o paciente.

Então entre em contato conosco e descubra como a Gestão DS pode lhe auxiliar!!

Gostou desse conteúdo? Então entre em contato conosco e descubra como a GestãoDS pode lhe auxiliar!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

✍ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 E nos siga nas redes sociais

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

🏠 SITE: www.gestaods.com.br

👍🏻 FACE: https://www.facebook.com/gestaods/

📷 INSTA: @gestaods – https://www.instagram.com/gestaods/

📰 BLOG: http://blog.gestaods.com.br/

👩‍💼 LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/gestao-ds


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Felipe Ravanello

Co-Fundador & Diretor Comercial da GestãoDS Especialista em Gestão de Clínicas Médicas

3 thoughts to “Dicas para fidelizar os pacientes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *