Cuidar das finanças ficou mais fácil com as novas ferramentas do Gestão DS

Novidades que acabam de entrar na plataforma oferecem novas funcionalidades e ajudam a otimizar a administração financeira de clínicas e consultórios

Juliana Aragão

Jornalista com larga experiência em escrita e edição para web em veículos da grande mídia, portais, blogs e redes sociais. Especialista em reportagens e coberturas na área de saúde e em marketing digital.
Juliana Aragão

Números, cálculos e planilhas não são exatamente itens com os quais os médicos lidam com frequência na rotina. Mas imaginar que contas, análises e ajustes financeiros estão longe do universo deles é um grande engano. Por mais que o dia a dia do responsável por uma clínica ou consultório seja focado no atendimento dos pacientes, a administração da empresa é uma função que exige tempo e dedicação, especialmente para quem não tem formação na área e precisa lidar o tempo todo com demandas de gestão


Além da pouca familiaridade com a área, médicos também precisam conciliar essa divisão de tarefas tão díspares quanto a agenda de consultas e procedimentos e o gerenciamento da clínica, o que, em grande parte das vezes, é negligenciado. De fato, conseguir dar conta de atribuições tão distintas em uma rotina já corrida é praticamente impossível. Por isso mesmo, o Gestão DS investe em criar e aperfeiçoar soluções com o objetivo de não só facilitar a vida dos médicos como também otimizar, com a ajuda da tecnologia e de ferramentas desenvolvidas sob medida, as rotinas administrativas do seu negócio. 

Para responder às constantes mudanças de necessidades de clínicas e consultórios diante de um mercado cada dia mais exigente, nosso time está sempre em busca de inovações para oferecer sempre a melhor solução, qualquer que seja a demanda. E, especificamente no caso de clínicas e de consultórios, buscamos entender tudo o que você e seus pacientes precisam para entregar comodidade, praticidade e formas otimizadas de gerir todos os seus processos

Por isso, de tempos em tempos fazemos uma revisão completa de nossas funcionalidades buscando identificar o que pode ser otimizado ou adicionado no rol de serviços da nossa plataforma, tudo com base na escuta do que nossos clientes precisam. E mais um resultado desse trabalho incansável acaba de chegar com o lançamento das novas ferramentas do módulo de gestão financeira do sistema Gestão DS, o que, na prática, vai agilizar o seu dia a dia, facilitar ainda mais a tarefa de gerir o seu negócio e oferecer novas possibilidades de organizar as finanças da sua empresa como você nunca viu! 

Confira o vídeo detalhando as novas funcionalidades financeiras da plataforma Gestão DS


Claro que, a esta altura, você já deve estar curioso sobre as novidades que temos para anunciar e que já estão disponíveis na atualização do módulo financeiro do Gestão DS, que a partir de agora fica ainda mais funcional e prático, atendendo a todas as possibilidades que você precisa no dia a dia do seu consultório. Para facilitar a compreensão de tantas mudanças e ajudar você a entender o que muda e que foi adicionado a partir de agora, fizemos um vídeo com todos os detalhes. Além disso, listamos abaixo, ponto a ponto, as novas ferramentas, que você vai conhecer em primeira mão. 


Conheça as principais mudanças no módulo de gestão financeira do Gestão DS: 

Novas funcionalidades para orçamentos 


Que tal contar com a funcionalidade de criar pacotes de serviços com ou sem desconto de forma simples e rápida, e ainda fazer a entrega da proposta ao seu paciente em um PDF com sua identidade visual e de uma forma muito mais profissional? A nova ferramenta de geração de orçamentos viabiliza a formatação de um documento com textos e design pré-formatados, mas de um jeito muito simples, e ainda deixa você fazer a opção de envio por e-mail ou de impressão. A funcionalidade, criada de forma exclusiva pelo time do Gestão DS, também pode funcionar como um “termômetro” para acompanhar a potencialidade de pacientes confirmarem o serviço e também permite o gerenciamento de créditos para orçamentos já fechados. 


Criação de novos métodos de pagamento 


Dinheiro, cartão de crédito ou de débito, Pix… não importa mais qual a forma de pagamento, seja ele à vista, seja parcelado, escolhido por seus clientes. Ampliamos as possibilidades de métodos de quitação na nossa plataforma para você cadastrar até 20 meios de pagamento distintos de acordo com a sua preferência. 


Repasses médicos individualizados, e não somente por grupos 


Ao contrário do que ocorria nas configurações anteriores do sistema, a partir de agora vai ser possível cadastrar os percentuais dos valores que ficam com os profissionais para cada um dos serviços da clínica. Antes isso só era possível a partir de uma subdivisão por grupos, o que tornava mais complicado calcular o montante exato a que cada médico tinha direito. Com essa novidade, também vai ser viabilizada a realização de saques por cada profissional com os valores já disponíveis. 

Pagamentos segmentados por procedimentos 


A partir de agora, a plataforma passa a permitir a separação de procedimentos e a discriminação de cada um deles separadamente, mesmo quando foram feitos de forma combinada, em um só dia e pelo mesmo profissional. 

Imagem: Freepick

Cadastro de transações fixas pré-determinadas 


Com essa nova funcionalidade, o Gestão DS cria a possibilidade de previsão no sistema de campos de gastos e despesas recorrentes que se repetem comumente, dispensando a necessidade de relançamento manual mês a mês, economizando tempo e trabalho. 


Relatório de faturamento 


A partir desta nova funcionalidade, será possível criar um levantamento mostrando em detalhes todas as receitas e despesas em um determinado período. Com isso, passa o acompanhamento básico de entradas e saídas de caixa se torna uma tarefa simples, permitindo o controle rigoroso de suas finanças, o que permite um acompanhamento financeiro fiel e efetivo do desempenho do seu negócio. 


Extratos de caixas 


A partir deles, o sistema passa a admitir acesso fácil e automático às entradas e saídas do caixa em qualquer intervalo de tempo. Com essa funcionalidade, fica bem mais simples checar a variação periódica de gastos e de recebimentos e avaliar despesas pontuais. 


Lançamentos de consultas e procedimentos de forma antecipada


Uma solicitação que veio da nossa base de clientes agora é realidade no DS Gestão. No novo módulo financeiro, o sistema permite que se faça o lançamento de pagamentos por serviços ainda não realizados, mas já pagos com antecedência pelos pacientes. 


Descontos aplicados já no lançamento 


A novidade deixa, a partir de agora, que descontos concedidos aos pacientes para determinados procedimentos já entrem no sistema com o valor dos abatimentos. Assim, não vai mais ser preciso cadastrar o pagamento com o valor cheio e somente depois fazer a alteração no campo específico. 


Novas configurações de contagem de dias para pagamentos 


A partir das alterações recentes no módulo financeiro, você pode definir previamente se o sistema deve considerar somente os dias úteis na contagem do prazo para recebimento dos pagamentos e/ou entre as parcelas devidas pelos seus clientes. 


Relatório de transações e de faturamento 


Com a nova funcionalidade recém-implantada, acompanhar horários, datas de criação e de qualquer alteração feira nos lançamentos se tornou tarefa simples. Além da verificação de todos os dados, também é possível ter acesso a qual usuário fez o cadastro ou a alteração do dado no sistema. 

Imagem: Freepick


Relatório de transferências 


Trata-se de um documento capaz de informar todo o histórico de ações realizadas em determinada transferência, conferindo assim mais segurança e transparência às suas transações. 


Relatório DRE com distinção de regimes


De agora em diante, o Gestão DS passa a permitir a geração de demonstrativos de resultados de exercícios (DRE) com base em dois regimes diferentes: o de competência (que considera a data do lançamento) e o do regime de caixa (que utiliza o parâmetro da data de pagamento). Com essa flexibilidade, você passa a ter em mãos, de maneira muito prática, o relatório gerado a partir da modalidade que mais lhe convém para fins contábeis. 


Novo campo para pagamento agendado 


A partir da implementação desta novidade, agora você pode fazer a distinção clara sobre transações ou lançamentos já efetivados dos que ainda estão programados para serem realizados em uma data futura. Graças à nova funcionalidade, os valores de fato já pagos entram no caixa de imediato e a conciliação bancária fica bem mais fácil. 

Mas como eu faço para aplicar isso tudo na prática?


A gente sabe que as mudanças são muitas, todas pensadas para facilitar sua vida e ajudar na rotina da sua equipe. Para ajudar nessa jornada de aprendizagem, que vai permitir que você e seu time usem todas as potencialidades do novo sistema, preparamos tutoriais sob a forma de vídeos curtos, práticos e dinâmicos. Neles, explicamos em detalhes todas as novas funcionalidades para você já começar a usá-las imediatamente! 


Agora que você já está por dentro das grandes novidades que formulamos especialmente para você e para os seus negócios, é hora de experimentá-las e tirar proveito de todas as vantagens proporcionadas por elas. Já é usuário do Gestão DS? Como a nossa missão é facilitar ao máximo a sua vida, fazer a atualização do módulo financeiro é muito mais simples do que você imagina!

Basta entrar em contato com o nosso suporte e solicitar a mudança. Ainda não usa o Gestão DSEntão conheça os nossos pacotes e tudo o que temos a oferecer e comece o quanto antes a usar o sistema já com as novas funcionalidades. É só preencher o formulário que nosso time liga para você! 


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Juliana Aragão

Jornalista com larga experiência em escrita e edição para web em veículos da grande mídia, portais, blogs e redes sociais. Especialista em reportagens e coberturas na área de saúde e em marketing digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *