compras na internet

Dicas de compras com segurança na internet para médicos

Entenda algumas técnicas essenciais para comprar qualquer produto pela Internet.

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

As compras na internet são cada vez mais utilizadas. Ainda mais pela conveniência dessa utilização. No entanto, ao passar suas informações de cartão de crédito, por exemplo, é preciso ter muito cuidado.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia na clínica médica, você quer resolver os problemas de forma mais rápida. Porém, é preciso saber que passar as informações para um terceiro deve ser feito com muito cuidado e com confiança sobre a situação e a pessoa.

Portanto, se alguém pedir suas informações, número do cartão de crédito e código de segurança, você deve ter certeza se é mesmo necessário. Entenda se você mesmo pode efetuar a compra e, dessa forma, garanta maior segurança na transação.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas para você médico que faz compras pela Internet pela praticidade, mas quer ter segurança sobre as informações. Boa leitura!

1. Use sites que você tem confiança

Se você acha que um site “bonito” visualmente é a definição para um site confiável está muito enganado. Quando você, médico, ou até mesmo sua secretária for realizar uma compra pela internet, informando os dados do cartão de créditos, é preciso assegurar que o nome do site escolhido está correto.

Ah! Atenção: caso receba uma oferta tentadora por e-mail, sempre faça uma busca no Google ou pesquise com a loja para verificar se a promoção é verdadeira. Uma dica é verificar se o site apresenta o “s” depois de http. Desta maneira, você poderá ter confiança em todas as informações que forem cadastradas no local.

gestao financeira

2. Verifique as informações enviadas

Para fazer compras online, são necessárias informações. Os sites irão solicitar informações referentes a nome, data de nascimento, CPF, RG e dados de cartão para faturamento e entrega. Logo, verifique a ordem dessas informações para saber se você não está colocando seus dados em algo que ainda não conhece.

Isto posto, evite salvar o número do cartão de crédito no seu navegador, assim qualquer pessoa que tiver acesso a ele poderá utilizá-lo. A conveniência dessa rapidez pode não valer a pena. Os resultados descobertos por um golpista podem ser desastrosos.

Além disso, tenha cuidado com relação a rede wi-fi pública. Normalmente, é possível que algumas pessoas tenham acesso a essas informações. Elas poderão fazer compras e, nesse caso, pode ser uma rapidez que cause muitos transtornos.

3. Alie as vantagens e desvantagens de cada site

Fazer compras online é uma praticidade. Uma das vantagens é encontrar uma variedade de empresas, tanto nacionais quanto internacionais. Esse número não para de crescer e, essas, oferecem uma série de descontos e promoções para compras online.

Portanto, é preciso analisar as informações. Na correria do dia a dia você pode acreditar que uma compra vale a pena, por isto fique atento. Portanto, sempre que for utilizar seu cartão de crédito para compras na internet tenha muita cuidado.

Na GestãoDS prezamos por essa segurança! Por isso, se você tem interesse em conhecer nosso software poderá verificar essas informações apontadas no artigo. Além disso, ao realizar uma compra do sistema você irá preencher suas informações em um local seguro.

demonstracao gratuita


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube