Como transformar sua clínica médica em referência de atendimento

Saiba algumas técnicas para fazer no dia a dia

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Priorizar a humanização no atendimento é essencial para os médicos. Sabemos que manter o paciente acolhido e interessado é seu principal papel quando pensa em realizar alguma consulta, cirurgia ou procedimento. Por isso, você deve pensar em como transformar sua clínica médica em referência de atendimento.

Dentro do mercado competitivo que nos encontramos hoje, no entanto, ampliar esse relacionamento com seu paciente tem sido um diferencial que pode trazer ótimos resultados. Com a GestãoDS você consegue mecanismos que auxiliam nesse atendimento diferenciado.

Isso acontece porque, atualmente, os pacientes estão em busca dos melhores resultados. O objetivo não é somente seu estado de saúde, mas todos aspectos emocionais e sociais envolvidos. Esse atendimento humanizado fará toda diferença para que seu ambiente de trabalho torne-se referência.

A partir disso, vamos listar algumas dicas para você transformar sua clínica em referência de atendimento. Continue lendo o artigo e, qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

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Tire todas as dúvidas do seu paciente

Antes mesmo da consulta é importante que seu paciente esteja educado para tudo que vocês irão conversar. Por isso, envie conteúdos previamente e mantenha o ambiente da sua sala de espera voltado para o atendimento.

No momento da consulta, é essencial escutar todas as dúvidas dos pacientes e compreender as expectativas para poder alinhar com os resultados que vocês irão alcançar juntos. A partir de todas queixas apresentadas, será possível oferecer todo apoio.

Para ter um atendimento de referência, exclua todos os termos difíceis da medicina e explique de forma simples como cada caso pode ser desenrolado. Assim, utilize seu conhecimento técnico para saber como agir, mas apoie-se na humanização para causar uma boa impressão.

A falta de informação é um dos pilares causadores de desistências de algumas cirurgias e procedimentos. Assim, o paciente fica com medo sobre o que pode acontecer após a realização dos mesmos. Isso ainda influencia diretamente na qualidade do seu serviço, porque o interesse do seu paciente, consequentemente, lhe traz novos pacientes.

Trate cada paciente de forma individual

Sabemos que tratar seu paciente de forma individual é essencial na consulta. Mas, já pensou em fazer isso após a realização dela ou até mesmo antes? Com a tecnologia, você pode aliar seu atendimento presencial com todo contato online.

Dessa forma, utilize vídeos e imagens que possam continuar educando seu paciente sobre o que vocês acabaram de conversar. Caso ele ainda tenha ficado com alguma dúvida, você irá surpreendê-lo com essa qualidade e humanização no atendimento.

Sempre que forem utilizados elementos visuais, todas as dúvidas serão sanadas mais rapidamente. Por isso, aqui vai uma dica importante: não deixe o paciente sair com alguma insegurança.

Se ele, por exemplo, chegar com uma série de opções que encontrou em pesquisas ou conversas com amigos, deixe bem claro que cada caso deve ser avaliado individualmente. O paciente se sentirá mais tranquilo e confiante quando você demonstrar tratamento individualizado.

Oriente sua equipe sobre humanização no dia a dia

Mesmo que você faça sua parte na consulta é preciso que sua equipe esteja integrada buscando ser referência de atendimento. Por isso, é importante prepará-los em busca da satisfação dos pacientes.

Mantenha treinamentos constantes para sua secretária e outros funcionários da sua clínica médica para que eles criem um ambiente propício para segurança e educação. Isso porque, paciente fidelizados são os que têm mais chances de indicar você e voltarem para realizar novos procedimentos.

Esses pontos fazem toda diferença para garantir que seu paciente seja bem atendido. Assim, ele estará satisfeito com o serviço prestado e, consequentemente, seu atendimento será lembrado em outros momentos.

Agora é tirar essas dicas do papel e colocar em prática. Quer saber como podemos lhe ajudar? Clique no banner abaixo e faça uma demonstração gratuita agora mesmo:



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Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

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