como-transformar-sua-clinica-em-um-ambiente-de-sucesso

Como transformar sua clínica em um ambiente de sucesso

Aplique estratégias em seu ambiente de trabalho para que seus pacientes se sintam mais acolhidos

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Para ter uma clínica de sucesso é importante atenção a diferentes pontos. Um ambiente de sucesso é formado quando todas estratégias estão buscando o melhor atendimento aos pacientes. Isso não quer dizer somente durante a consulta, mas todo o processo que envolve desde a origem até a fidelização

Leia mais: [Infográfico Exclusivo] Mapeie a jornada do seu paciente 

Temas como gestão e otimização de processos se fazem totalmente relevantes nesse contexto. Assim, a partir do momento que o paciente entra em contato com você ele precisa se sentir parte da sua clínica. Todo contato que for feito deverá seguir um mesmo processo que transforme sua clínica em um ambiente de sucesso

ambiente de sucesso médico gestor

Muitos médicos não se enxergam como empreendedores e gestores. Por isso, esse artigo quer desmistificar a dificuldade para ter um ambiente integrado que seja acolhedor para todos pacientes. A seguir vamos apresentar 3 dicas essenciais para seu sucesso profissional e que você pode aplicar agora mesmo.

Aproveite a leitura e se tiver dúvidas, deixe nos comentários! 

Leia mais:

Como transformar sua clínica médica em referência de atendimento 

Dicas básicas de estratégias para o Sucesso do Cliente

A importância da secretária na clínica médica

Tenha uma sala de espera acolhedora 

Quando chega o dia da consulta, a primeira impressão do paciente é sua sala de espera. Como dizem que a primeira impressão é a que fica, lembre-se de ter uma sala de espera acolhedora. Além disso, sua equipe deve oferecer o melhor atendimento possível até o momento da consulta.

Lembre-se de utilizar cores, cadeiras, equipamentos e utensílios que estejam de acordo com a imagem que você quer passar. Para isso, você precisa ter muito claro quais são seus propósitos e objetivos como médico e gestor. 

Leia mais: 

3 dicas para identidade visual da sua clínica  

Ambiente da clínica: contratando um arquiteto

Crie uma atmosfera de fidelização 

Baseado na sala de espera acolhedora, o próximo tópico é ter toda uma sensação que provoque a fidelização. Mas, o que isso quer dizer na prática? Para isso, sua equipe deve ter em mãos todas as informações primordiais do paciente antes mesmo da consulta. 

Assim, caso ele tenha alguma dúvida, isso já pode ser resolvido anteriormente. No entanto, um material de apoio pode ser enviado tanto por e-mail quanto por WhatsApp para complementar o que foi discutido. Além disso, tenha elementos que mostrem que você está interessado em todos processos do seu paciente, para que o retorno dele seja natural.

Tenha um software atualizado 

A terceira e última dica desse artigo é ter um software de gestão atualizado. Mas, você deve estar pensando: como isso vai auxiliar minha clínica a ser uma ambiente de sucesso? Na verdade, utilizar a tecnologia a seu favor é um dos pontos essenciais. 

Ao utilizar esse sistema você poderá ter todas as informações do seu paciente, da sua clínica e de todas as pessoas que atuam nela integradas. Assim, se você quiser saber qual é a próxima atividade da sua secretária ou quem são seus pacientes mais recorrentes você irá encontrar nesse software. 

Com esses dados em mãos, poderá aplicar estratégias de forma a fazer um contato personalizado com os pacientes. Assim, conseguirá saber qual é o momento certo de investir e se a comunicação da sua equipe tem sido efetiva

A partir do momento que essas estratégias estejam sendo colocadas em prática fica muito mais fácil ter uma gestão de sucesso. Basta você conseguir otimizar todos os processos tendo uma equipe que atue em conjunto com seus objetivos. Lembre-se que essas estratégias são complementares.

Se quiser conhecer mais sobre a GestãoDS e sobre como um software de gestão auxilia nesse processo, faça uma demonstração gratuita. Dessa forma, você já coloca em prática todas as ideias abordadas no texto. Que tal? Clique no banner abaixo:

demonstracao gratuita comunicação

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *