Como reduzir custos em uma clínica médica [de forma fácil e rápida]

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Para você ter resultados consolidados no mercado precisa ter uma boa gestão da sua clínica. Isto irá totalmente ao encontro do processo de redução de gastos e organização de investimentos. Essa é a chamada gestão de custos.

Neste texto vamos ajudar você, de forma fácil e rápida, a encontrar mecanismos para ter redução de gastos na clínica médica. Esses custos envolvem os materiais que você compra, a contratação de funcionários e, até mesmo, o ambiente físico que atua.

Sem organizar todos esse valores é impossível planejar os rendimentos do consultório e entender como reduzir os custos. De nada adianta duplicar os atendimentos e multiplicar as cirurgias se você não tiver um planejamento prévio.

Você pode estar investindo onde não deve ou gastando mais do que poderia. Por isso, é importante implementar estratégias para aumentar a lucratividade. Continue lendo e saiba como fazer isso rapidamente!

Antes de mais nada, ressaltamos que você tenha um software de gestão. Se já tiver planos para a gestão da sua clínica, acesse a Planilha Grátis para saber como está indo seu negócio. É só clicar na imagem abaixo:

Confirmar consultas

Quer economia rápida e prática? Vamos a um exemplo hipotético: sua secretária liga para todos seus pacientes para confirmar as consultas. O seu gasto em telefone é todo voltado a isso. Você escolhe um software de gestão e prontuário eletrônico que tenha confirmação automática por SMS.

Opa! A GestãoDS possui essa funcionalidade. Essa automação propicia maior praticidade, sem gastar telefone nem tempo da sua secretária. Eis um bônus: economia 2 em 1. A nossa agenda digital também atualiza automaticamente se o paciente responder sim ou não para o comparecimento.

Relatórios personalizados e acompanhamento

Agora que você já reduziu os gastos com telefones, analise seus relatórios para tomada de decisão. Assim, você consegue avaliar cada área que compõem sua clínica. Saber o tempo do atendimento, quantas pessoas você atende por mês, quantas pessoas ficam aguardando em média vai direcionar toda a gestão da sua clínica.

Com a confirmação de consultas automática, você consegue ver os cancelamentos e os faltantes. Mas, isso só é possível com os relatórios que podem auxiliar nas decisões pós-atendimentos com envio de conteúdos que reforcem a confiança e a fidelização.

Processos automatizados

Fazer a automação dos processos é um dos passos essenciais para reduzir custos. Mesmo que você pense que terá que investir muito dinheiro para automatizar pode ter certeza que o resultado será efetivo.

Pensando em um resultado de médio a longo prazo escolher um software que possa auxiliar no seu dia a dia e de sua secretária é essencial.

Organize a gestão financeira

Se você chegou até aqui é porque quer mesmo reduzir os custos da sua clínica. Por isso, um dos passos mais importantes é a gestão financeira. Ou seja, administrar a clínica de forma organizada, com planejamentos sobre impostos, taxas, entradas e saídas, entre outros.

Se você seguir esses passos a redução dos custos terá uma organização mais clara. Assim, você vai saber como investir melhor seu dinheiro e onde precisa direcionar mais esforços.


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *