Como otimizar o atendimento no seu consultório com o Gestão DS

Com a ajuda de ferramentas especificamente desenhadas para melhorar a experiência do seu paciente, é possível oferecer um serviço focado em agradar seus clientes e ao mesmo tempo simplificar suas demandas no consultório

Juliana Aragão

Jornalista com larga experiência em escrita e edição para web em veículos da grande mídia, portais, blogs e redes sociais. Especialista em reportagens e coberturas na área de saúde e em marketing digital.
Juliana Aragão

Se você é médico, sabe o quanto é essencial oferecer a melhor experiência de atendimento para seus pacientes. Mas, na prática, essa preocupação em garantir a satisfação integral para sua clientela esbarra em muitas questões pontuais que atrapalham o processo, consomem tempo da sua equipe e tornam a rotina de sua clínica muito mais complexa do que deveria ser. E se fosse possível substituir a maior parte dessas tarefas por processos sistematizados, que fazem a marcação de consultas, armazenam dados, fazem a confirmação dos agendamentos, organizam a rotina do profissional, automatizam a comunicação e ainda criam ferramentas para a fidelização do seu público? 

A boa notícias é que tudo isso já pode ser feito por uma plataforma simples e prática de usar, preparada para ser operada pelo próprio médico e sua equipe de colaboradores e focada tanto na satisfação, no cuidado e no bem-estar do paciente quanto nas necessidades específicas de cada especialidade. Esses são os principais diferenciais do Gestão DS, um sistema concebido por um médico e cuidadosamente construído por uma equipe multidisciplinar de negócios para abranger todas as necessidades de um consultório. 

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Com esse ganho gerado pela automação de várias tarefas, ganham tanto o médico, que não precisa se preocupar com questões burocráticas e gerenciais, quanto seus pacientes, que podem contar com um profissional inteiramente dedicado a eles. 

Você já parou para pensar em quanto tempo perde preenchendo papéis durante uma consulta? Essas informações podem ser organizadas em um sistema e facilitar todas as etapas de atendimento. E mesmo para quem já usa outro sistema, as vantagens com a utilização do Gestão DS são incontestáveis por conta das muitas funcionalidades agregadas à plataforma. 

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Sem dúvidas, o atendimento prestado por você durante as consultas é o ponto alto dos seus serviços. Que tal então aprimorar a experiência integral do seu paciente e envolvê-lo de cuidados desde o momento em que ele entra em contato para fazer o agendamento e manter essa atenção até meses depois, com uma comunicação consistente com ele sob a forma de ferramentas de automação de marketing


Para quem tem dificuldade em administrar a parte gerencial de um consultório, elevar essa tarefa de gestão para outro nível pode parecer complicadíssimo, e é justamente para provar o contrário que surgiu a proposta do Gestão DSO sistema acompanha sinergicamente todos os setores de uma clínica, integrando informações e apontando novas oportunidades. E um dos pontos primordiais da plataforma é a experiência do paciente, com foco em facilitar o atendimento da clientela. 

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Agora que você já sabe o quanto é essencial contar com a facilidade de otimização das várias tarefas na administração de uma clínica proporcionada pelo Gestão DS, tome nota de algumas dicas capazes de facilitar o atendimento na rotina do consultório:


Tenha em mãos o histórico completo do paciente


Uma das facilidades oferecidas pelo Gestão DS é oferecer acesso fácil e rápido aos dados do paciente, tudo concentrado em um só lugar. Esqueça a busca por fichas, as pilhas e pilhas de papel, as anotações manuais e a necessidade de levar exames antigos. Com essa agilidade proporcionada pela plataforma, você consegue oferecer ao seu paciente um atendimento mais rápido e focado, já que é possível acessar as informações e revisar o caso antes mesmo de ele entrar na sala de consulta na área de prontuários eletrônicos. 


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Personalize seu prontuário 


Outra funcionalidade muito útil concebida pelo Gestão DS é a possibilidade de personalizar os vários campos do prontuário. Com ela, você pode criar modelos pré-formatados que atendam às duas necessidades, configurar formulários com opções que podem ser marcadas e armazenar resultados de exames em vários formatos
Com essa customização, fica muito mais fácil organizar as perguntas da anamnese. Você pode escolher modelos de perguntas e de respostas padrão de forma a preencher rapidamente as informações. A criação desses modelos é um grande facilitador não só na hora da consulta, mas também na revisão dos dados nos retornos. 
Envie conteúdos automaticamente 


Já imaginou a possibilidade de automatizar e enviar conteúdos de interesse dos seus pacientes de acordo com o perfil e as necessidades de cada um deles? Dentro do Gestão DS, ainda durante a consulta, é possível fazer a marcação de um determinado paciente como destinatário de mensagens relacionadas a assuntos segmentados a partir de vários critérios. 


Com isso, seus clientes receberão e-mails e mensagens de WhastApp organizadas por etiquetas e voltadas para perfis específicos. Dessa forma, é possível fazer um acompanhamento personalizado a partir do momento imediatamente posterior à consulta com o envio de conteúdos elaborados por você e por sua equipe ou até mesmo reforçar orientações sobre cuidados no pré e no pós-cirúrgico de determinados procedimentos. 

Esses conteúdos serão essenciais no processo de fidelização do paciente. Daí vem a importância de dispor de um sistema integrado, capaz de concentrar uma série de informações relevantes em um só lugar e, ainda, otimizar o seu dia a dia, facilitando os atendimentos e suas rotinas. São passos simples e automatizados que conseguem potencializar seu êxito no atendimento do cliente, beneficiado com cuidados personalizados a partir do seu perfil. 

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Envie conteúdos automaticamente 

A terceira dica, mas não menos importante, é a possibilidade de otimizar e enviar conteúdos educativos para os pacientes. Mas, quer saber como fazer isso? Com um software de gestão como o Gestão DS você pode, durante a consulta, colocar um marcador no paciente. 
 

Com isso, ele receberá uma sequência de e-mails que estiverem vinculadas a esse que chamamos de tags. Desta forma, você pode fazer um acompanhamento logo após a consulta, enviando informativos ou orientações sobre uma cirurgia ou procedimento marcado. 
 

Esses conteúdos serão essenciais na fidelização do paciente. Por isso, ter um sistema integrado vai apresentar todas informações no mesmo lugar e ajudar a facilitar o seu dia a dia. 

Viu só como é simples otimizar o atendimento no seu consultório com passos simples facilitados pelo Gestão DS? Para começar a usar a plataforma agora mesmo e implementar mudanças que vão impactar na rotina da sua clínica ou dar um upgrade no seu plano, basta entrar em contato com a gente! 

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