Facilitar o atendimento

Como facilitar o atendimento com a GestãoDS

Veja dicas rápidas para começar a praticar agora mesmo!

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Se você é médico ou profissional da saúde sabe da importância de oferecer o melhor atendimento para seus pacientes. No entanto, para facilitar o atendimento, esse processo pode ser muito mais otimizado se você tiver um software de gestão que possa auxiliá-lo. 

O essencial é oferecer os melhores tratamentos através de um atendimento facilitado. Mas, o que isso quer dizer? Na verdade, o objetivo central é ter mais tempo para dar atenção ao paciente e otimizar as ações burocráticas. 

Já pensou quanto tempo você perde preenchendo papéis durante uma consulta? Essas informações podem ser organizadas em um sistema e facilitar todo o atendimento. Mas, caso você já utilize um software, pode encontrar algumas atualizações e inovações em outros sistemas como a GestãoDS, que irá aprimorar ainda mais esse contato.

Mesmo que o atendimento e a realização do seu serviço seja o ponto alto da sua profissão, vale ressaltar que toda a jornada do paciente é importante. Por isso, desde o momento da origem, em que ele encontra você nas mídias sociais, site ou por indicação é importante facilitar o atendimento. 

Facilitar o atendimento médico gestor

Quer saber como fazer isso? Vamos deixar alguns textos listados em que já falamos sobre o momento de cadastro e chegada dos pacientes. Isso vai estar diretamente ligado com seu atendimento e vai, efetivamente, facilitar todo o processo. 

Leia mais:

Importância do cadastro dos pacientes

Por que é importante manter o cadastro atualizado dos pacientes

5 vantagens do prontuário eletrônico do paciente

Agora que você já sabe a importância de ter um processo otimizado a partir um software de gestão vamos dar dicas rápidas para seu atendimento. Assim, você conseguirá facilitar as atividades mais repetitivas para oferecer uma experiência personalizada

Boa leitura! 

Tenha o histórico do paciente completo

Uma das facilidades ao ter um software de gestão é ter todo histórico do paciente completo em um mesmo lugar. Nesse caso, você evita ter uma pilha de papéis em sua clínica que contenham as informações dos pacientes. 

Ainda, pode ter um atendimento mais rápido, porque antes mesmo dele entrar no consultório você pode relembrar o caso. Assim, qualquer medicamento já tomado ou doença que ele teve estará lá.

Essa otimização faz com que você tenha mais tempo para atendê-lo e resolver a situação atual. Sempre, é claro, sabendo de tudo que já aconteceu tendo acesso da palma da mão. Lembre-se que, essa ferramenta vai ser essencial para facilitar o atendimento. 

Leia mais: 3 funções que o prontuário de papel não faz por você 

Personalize seu prontuário

Outra dica essencial é personalizar seu prontuário eletrônico. Agora que você já tem um sistema de gestão e todo histórico do seu paciente está em um mesmo lugar, você pode oferecer mais uma inovação primordial

Nesse caso, estamos falando em deixar modelos prontos de prontuário para sempre utilizar a mesma formatação. Ou seja, você irá ter suas perguntas mais comuns sempre organizadas para poder, novamente, dar mais atenção para seu paciente durante a consulta. 

Com essa personalização você não terá problemas, por exemplo, em esquecer alguma pergunta primordial. Nele, já terá todas elas pré-prontas de forma a somente preencher as informações. A criação desse modelo vai facilitar ainda mais o momento da consulta. 

Envie conteúdos automaticamente 

A terceira dica, mas não menos importante, é a possibilidade de otimizar e enviar conteúdos educativos para os pacientes. Mas, quer saber como fazer isso? Com um software de gestão como a GestãoDS você pode, durante a consulta, colocar um marcador no paciente. 

Com isso, ele receberá uma sequência de e-mails que estiverem vinculadas a esse que chamamos de Tags. Dessa forma, você pode fazer um acompanhamento logo após a consulta, enviando informativos e, até mesmo, orientações sobre uma cirurgia ou procedimento marcado. 

Esses conteúdos serão essenciais na fidelização do paciente. Por isso, ter um sistema integrado vai apresentar todas informações no mesmo lugar e, ainda, facilitar seu dia a dia. Com esse processo, seu sucesso do cliente será aprimorado investindo em um atendimento personalizado. 

Viu só como é simples facilitar seu atendimento com a GestãoDS? Um software de gestão vai ser essencial no processo de otimização auxiliando seus serviços. Se quiser começar a usar agora mesmo ou dar um upgrade no seu plano, basta clicar no banner abaixo: 

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Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

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