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Como ampliar ainda mais o marketing digital da sua clínica

Separamos algumas dicas para você ser mais efetivo e apresentar melhores resultados no marketing digital de sua clínica!

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Normalmente, a presença digital das marcas tem sido um potencial de negócio para ser encontrado onde seu público está. Você já deve ter percebido isto ao não localizar uma marca em nenhum site ou rede social.

No entanto, para médicos esse grau de necessidade vem aumentando ao longo dos anos. Ou seja, com o aumento das clínicas médicas cresce também a necessidade de estar onde seu paciente se encontra. Claro que o processo de indicações, fidelização e relacionamento é essencial, mas demonstrar que faz parte desse meio pode ser seu diferencial.

Pensando nisso, resolvemos montar um e-book gratuito que vai apresentar todas as técnicas de divulgação da sua clínica. Assim, você poderá melhorar ainda mais sua presença digital. Para acessar, basta clicar no banner abaixo:

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Uma das grandes preocupações dos médicos é sobre o que pode ser divulgado ou não em redes sociais e sites. Por isso, essa categoria tem questões específicas dentro do código de ética. Por isso, vamos falar um pouco sobre as estratégias mais avançadas para você.

Não esqueça que, além de ter uma divulgação ampla e uma boa presença digital, é essencial manter a organização da sua equipe. Isso vai desde a sua secretária e toda sua rotina diária da clínica.

Para isso, você pode contar com diversas ferramentas ou somente um software de gestão que integre as funções. Sejam elas de relacionamento, prontuário eletrônico, finanças, agenda e, até mesmo, lembrete de atividades. Se quiser conhecer mais sobre a GestãoDS antes mesmo de apostar na sua presença digital marque uma demonstração agora mesmo:

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Tomada de decisão envolve o marketing digital

Mesmo que você já tenha um site, Instagram ou Facebook da sua clínica, vale a pena investir em uma presença efetiva. Isso faz com que, mesmo que um paciente indique um amigo para lhe conhecer, ele o encontre. Assim, ele irá perceber que você está interessado em divulgar seu trabalho ou até mesmo tirar as dúvidas dos pacientes antes mesmo da consulta.

Uma dica é deixar seu conteúdo o mais educativo possível. Assim, você já consegue demonstrar esse seu engajamento no relacionamento com o paciente. Além disso, ter opiniões de outras pessoas que já foram atendidas por você, com comentários e recomendações, pode ser muito relevante.

Invista em um site que represente sua clínica

A primeira forma de encontrar você normalmente é através do Google. Para isso, ter um site estruturado é fundamental, pois com ele você poderá apresentar seus serviços, quem você é, localização e formas de contato.

Esses pontos são principais para quem quer buscar por atendimento e podem ser decididos para seu público-alvo. Por isso, desde esse momento é muito relevante transmitir uma boa imagem e passar confiança. Vale lembrar que é importante manter uma identidade que esteja de acordo com seu ambiente e com o atendimento que você pretende oferecer.

Invista em conteúdo de qualidade

Mesmo que o marketing digital apresenta-se como algo de consumo diário rápido, não deixe de apostar em conteúdos ricos. Como médico, deve ter cuidado, por exemplo, com postagens como antes e depois. Mas fique tranquilo para falar um pouco mais sobre um procedimento, seus riscos, cuidados e, até mesmo, possíveis resultados esperados.

Essa é uma forma de garantir o interesse do seu público cada vez mais passar as informações que podem auxiliá-lo na decisão de buscar por você. Dessa forma, você irá transmitir confiança não só no atendimento, mas até mesmo nas redes sociais.

O primeiro passo sempre é começar, mas agora que você já entendeu quais são as melhores práticas aposte em estratégias para divulgar ainda mais a sua clínica. Deixe nos comentários como você faz o relacionamento com seus pacientes para que possamos aprimorar ainda mais nossas técnicas.


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Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

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