Júlia Bernardi
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
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Na rotina diária dos médicos podem acontecer diversas preocupações envolvendo a gestão. Mas, se essas forem graves podem prejudicar o processo para aumentar o número de pacientes. Mesmo que um software de gestão possa resolver diferentes funções básicas de uma clínica médica, é preciso estar atento a todas etapas.
Dessa forma, ter um acompanhamento com a equipe sobre o fluxo de pacientes na clínica já é um primeiro passo. E ele pode iniciar com a
visualização semanal da agenda. Assim, esse aumento de novos pacientes pode ser mais otimizado com ações e estratégias.
Esse ponto pode ser uma insegurança para quem está abrindo seu consultório. Mas, não pode ser algo crucial para a decisão de seguir com seu negócio. Por isso, montamos esse artigo para médicos que querem aprimorar algumas ações e estratégias e, desta maneira, aumentar o número de novos pacientes na clínica.
No entanto, caso você já tenha isso bem estruturado, podemos adiantar suas dicas com a possibilidade de utilizar os indicadores de desempenho para crescimento. Mas, você não sabe o que é isso? Então acompanhe nosso infográfico no banner abaixo para melhorar suas técnicas:

Caso seu software não apresente essas funcionalidades, busque por outras opções. Um parceiro ou sistema que possa auxiliar na otimização do seu dia a dia. Com isso, você irá visualizar que os pontos de crescimento serão naturais baseados em planejamento, estratégia e execução.
Mudanças para sua clínica evoluir
Para todo médico, com certeza, ter uma clínica com agenda cheia reflete sua excelência no atendimento. No entanto, fazer com que a equipe esteja alinhada com seus objetivos faz toda diferença. Isso auxiliará para construir um negócio de sucesso.
Você pode pensar que apenas aumentar o número de pacientes vai ser fundamental. Contudo, irá perceber, ao longo dos anos, que o processo de fidelização e relacionamento também é muito efetivo. Dessa forma, você precisa ser um estrategista que aproveita todo seu potencial.
Assim que você atinge um bom número de pacientes, é muito mais barato investir na fidelização. Utilizar um software de gestão de qualidade vai ser essencial nesse processo. Ele irá permitir que você conheça quem são seus pacientes e entenda como melhorar suas indicações.

Preocupações com a origem do paciente
Um dos principais cuidados deve ser com a origem dos pacientes. Ou seja, desde o momento em que eles encontram sua clínica. Se eles tiverem um agendamento facilitado irão demonstrar interesse em seguir com você e até indicá-lo depois da consulta. Essa comunicação eficiente é um processo de fidelização que influencia diretamente no aumento do número de pacientes.
Uma estratégia baseada em fidelização é o envio de conteúdos educativos para que essas pessoas possam se sentir assistidas por sua clínica. Assim, todo acompanhamento pós-consulta e procedimento será feito de forma automatizada, caso você utilize um sistema.
Lembre-se, também, de divulgar seu trabalho via site e redes sociais. Esse é um ponto importante para que encontrem você e possam saber seus diferenciais antes mesmo de chegar ao consultório. Essas ações são fontes primordiais para o aumento dos pacientes, por isso, vale a pena investir nesse tópico.
Comece agora mesmo no seu consultório, usando um software de gestão. Se quiser saber mais, clique no banner abaixo:

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