aumentar número de pacientes

Ações para aumentar seu número de pacientes

Enumere estratégias para demonstrar o crescimento da sua clínica

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Na rotina diária dos médicos podem acontecer diversas preocupações envolvendo a gestão. Mas, se essas forem graves podem prejudicar o processo para aumentar o número de pacientes. Mesmo que um software de gestão possa resolver diferentes funções básicas de uma clínica médica, é preciso estar atento a todas etapas.

Dessa forma, ter um acompanhamento com a equipe sobre o fluxo de pacientes na clínica já é um primeiro passo. E ele pode iniciar com a
visualização semanal da agenda. Assim, esse aumento de novos pacientes pode ser mais otimizado com ações e estratégias

Esse ponto pode ser uma insegurança para quem está abrindo seu consultório. Mas, não pode ser algo crucial para a decisão de seguir com seu negócio. Por isso, montamos esse artigo para médicos que querem aprimorar algumas ações e estratégias e, desta maneira, aumentar o número de novos pacientes na clínica

No entanto, caso você já tenha isso bem estruturado, podemos adiantar suas dicas com a possibilidade de utilizar os indicadores de desempenho para crescimento. Mas, você não sabe o que é isso? Então acompanhe nosso infográfico no banner abaixo para melhorar suas técnicas: 

indicadores de desempenho aumentar número de pacientes

Caso seu software não apresente essas funcionalidades, busque por outras opções. Um parceiro ou sistema que possa auxiliar na otimização do seu dia a dia. Com isso, você irá visualizar que os pontos de crescimento serão naturais baseados em planejamento, estratégia e execução.

Mudanças para sua clínica evoluir

Para todo médico, com certeza, ter uma clínica com agenda cheia reflete sua excelência no atendimento. No entanto, fazer com que a equipe esteja alinhada com seus objetivos faz toda diferença. Isso auxiliará para construir um negócio de sucesso

Você pode pensar que apenas aumentar o número de pacientes vai ser fundamental. Contudo, irá perceber, ao longo dos anos, que o processo de fidelização e relacionamento também é muito efetivo. Dessa forma, você precisa ser um estrategista que aproveita todo seu potencial.

Assim que você atinge um bom número de pacientes, é muito mais barato investir na fidelização. Utilizar um software de gestão de qualidade vai ser essencial nesse processo. Ele irá permitir que você conheça quem são seus pacientes e entenda como melhorar suas indicações.

jornada aumentar número de pacientes

Preocupações com a origem do paciente 

Um dos principais cuidados deve ser com a origem dos pacientes. Ou seja, desde o momento em que eles encontram sua clínica. Se eles tiverem um agendamento facilitado irão demonstrar interesse em seguir com você e até indicá-lo depois da consulta. Essa comunicação eficiente é um processo de fidelização que influencia diretamente no aumento do número de pacientes. 

Uma estratégia baseada em fidelização é o envio de conteúdos educativos para que essas pessoas possam se sentir assistidas por sua clínica. Assim, todo acompanhamento pós-consulta e procedimento será feito de forma automatizada, caso você utilize um sistema. 

Lembre-se, também, de divulgar seu trabalho via site e redes sociais. Esse é um ponto importante para que encontrem você e possam saber seus diferenciais antes mesmo de chegar ao consultório. Essas ações são fontes primordiais para o aumento dos pacientes, por isso, vale a pena investir nesse tópico.

Comece agora mesmo no seu consultório, usando um software de gestão. Se quiser saber mais, clique no banner abaixo: 

demonstracao gratuita aumentar número de pacientes

Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *