educar seus pacientes

A importância de educar seus pacientes

Marcelo Limana Stangherlin

Co-Fundador & Diretor de Operações da GestãoDS
Especialista em Gestão de Clínicas Médicas
Marcelo Limana Stangherlin

Educar seus pacientes

É muito comum ver o profissional de saúde investir em sua capacitação profissional,  em melhorias e inovações nos seus serviços para proporcionar ao seu paciente o melhor tratamento possível. Mas muitas vezes esses esforços não são suficientes para o sucesso da sua clínica ou consultório. Por isso resolvemos abordar neste post a importância de educar  seus pacientes.

Embora o conhecimento técnico do profissional e os resultados clínicos sejam essenciais. Hoje o paciente busca uma experiência diferenciada no atendimento. Ele busca um atendimento de excelência na sua clínica e para isso é necessário educá-lo de forma contínua.

Educar seus pacientes significa prepará-lo para adquirir seu serviço de forma que ele enxergue todo o valor daquilo que está adquirindo.

Mas, por que isto é tão importante?

Os pacientes estão cada vez mais exigentes e querem entender a procedência dos serviços que estão contratando. Portanto é o momento de você se preocupar em trazer informações sobre o seu trabalho, sobre o procedimento que você realiza ou sobre a patologia do paciente que está tratando. Isso fortalece a sua imagem e transmite valor agregado, pois o paciente vai entender seu preço. Ele vai se sentir mais seguro em relação aos procedimentos e confiará ainda mais no seu trabalho.

Lembre-se: A informação é essencial para a geração de valor. Portanto seu paciente terá uma melhor percepção dos resultados, estando ciente do que está acontecendo.

Você pode até pensar que já faz isso durante a consulta e acredita ser o suficiente para o seu paciente compreender a situação. Porém a maioria das pessoas não se lembra de tudo o que é falado durante a consulta. Então o ideal é que essas informações continuem chegando até o paciente após a passagem dele pela clínica, de forma mais sutil e fragmentada, para um melhor entendimento dele.

Para você entender um pouco mais sobre o tema a educação de seu paciente, resolvemos explicar o porquê isto é tão importante para aumentar os resultados da sua clínica.

Mas como realizar a educação de seu paciente sem precisar investir muito tempo e esforço?

É primordial que você encontre uma ferramenta que te auxilie na automação de conteúdo. Que seja possível você criar conteúdos divididos por interesse para disparar para os seus pacientes de forma automática.

Foi por isso que desenvolvemos esta funcionalidade no GestãoDS. Para que você consiga fazer essa automação de seu prontuário eletrônico, sem precisar ficar alternando entre várias ferramentas diferentes no seu dia a dia.

CRM na sua clínica

Através desta ferramenta, você consegue criar automações de e-mails para disparos pós-consulta ou procedimento de seu paciente. Estes disparos são extremamente simples, precisando de poucos cliques durante a consulta para direcionar os conteúdos da sua clínica. Os e-mails já vão personalizados, com o próprio nome do paciente e são enviados  do endereço de e-mail profissional do consultório.

Essa ação está diretamente ligada ao resultado de sua clínica. Uma melhor educação do paciente, gera uma melhor percepção de resultado por ele. Um melhor resultado percebido faz com que esse paciente volte mais vezes para a clínica e também que lhe traga mais indicações. Assim você fideliza os seus pacientes ainda mais!

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato conosco e descubra como o Gestão DS pode lhe auxiliar!

Quer saber mais sobre fidelização do seu paciente? Então leia o nosso post dicas para fidelizar os pacientes.

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