5 diferenciais da GestãoDS para dermatologistas

Conheça os tópicos que diferenciam o sistema para melhorar a gestão da sua clínica

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Os dermatologistas buscam sempre uma excelência no atendimento cuidando do maior órgão do corpo humano: a pele.

No entanto, com o passar dos anos, percebem que alguns diferenciais podem auxiliar nesse processo. Dessa forma, ter um software médico é fundamental durante a trajetória profissional. 

Pensando nisso, queremos apresentar 5 diferenciais do software da GestãoDS para dermatologistas. Sabe-se que, profissionais da área de beleza e estética necessitam de alguns mecanismos vinculados à fidelização dos pacientes. Sabendo da importância de um bom atendimento para oferecer sempre o melhor para o seu paciente e fazer com que ele retorne

Por isso, o software da GestãoDS atua com alguns tópicos específicos que podem ser essenciais para dermatologistas. Dessa forma, vamos apresentar 5 diferenciais que você pode começar a usar agora mesmo. 

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Nesse artigo, vamos apresentar ações práticas que serão essenciais para gestão da sua clínica e fidelização dos seus pacientes

Mas, fique tranquilo se você não é dermatologista, pois o software da DS atende todos públicos médicos. Dessa forma, podemos ter diversas funcionalidades que atendam suas necessidades. 

No entanto, vamos apresentar os principais diferenciais para dermatologistas nesse artigo de forma a auxiliar a trajetória desses profissionais. 

Boa leitura! 

1. Envio personalizado de e-mails 

O primeiro diferencial é uma das principais ferramentas da GestãoDS: o CRM. Ao ler esse termo você pode achar que trata-se dos números que representam sua formação como médico. No entanto, para o marketing a sigla significa Customer Relationship Management, em tradução simples, Gestão de Relacionamento com o Cliente

O CRM faz parte do plano Premium, uma ferramenta voltada para criação de campanhas e tags de envios personalizados de e-mails para cada paciente. O foco principal é a fidelização para fazer com que esse paciente retorne e também lhe indique.

Assim, você pode deixar planejada uma sequência de e-mails depois que um paciente faz um procedimento com ácido hialurônico, por exemplo. Em um dia ele receberá todos cuidados básicos depois do procedimento e, nos dias e meses seguintes continuará tendo acesso a diferentes conteúdos. 

Ao fim dessa sequência você pode sugerir o retorno para manutenção do tratamento, mostrando seu interesse e contato direto. Esse tópico é essencial para profissionais da saúde que tem como foco principal a estética e beleza. Com esse contato direto via e-mail, o acesso ao paciente fica mais fácil. 

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2. Marcação de oportunidade no softwares 

Dentro dessa mesma ferramenta de CRM que foi falada anteriormente, há uma funcionalidade chamada Oportunidades. Basicamente, ela serve de auxílio para você adicionar pacientes que chegaram até sua clínica, fizeram uma consulta, mas não marcaram um procedimento na hora. 

Assim, você pode ter uma pessoa responsável na sua equipe ou sua secretária, para fazer esse contato posterior alguns dias depois da consulta de forma informal verificando o interesse. Nessa Oportunidade basta você marcar qual é o interesse desse paciente e pode seguir fazendo esse contato com ele. 

Uma das dicas que sempre damos é ter reuniões semanais com sua equipe para mapear quais são as oportunidades mais efetivas para fazer um contato via telefone ou Whatsapp. Dessa forma, você estará mostrando interesse em tirar qualquer dúvida que tenha ficado para que ela não tenha marcado na hora da consulta. 

3. Possibilidade de marcar pontos de procedimentos faciais

Esse é um detalhe muito prático para dermatologistas, mas que faz diferença para efetivar um bom atendimento. É claro que os diferenciais dos seus serviços podem ser inúmeros. No entanto, ter um software de gestão que lhe auxilie na parte prática é um grande ponto a ser levado em consideração

Com a ferramenta da DS, dentro do seu prontuário eletrônico, é possível subir imagens salvas do seu computador ou smartphone de banco de imagens ou do paciente. Com elas anexadas na ferramenta, você pode fazer marcações nos pontos que já receberam ou irão receber aplicação de procedimentos faciais.

Assim, como isso ficará anexado ao histórico do paciente, você poderá ver a evolução ao longo dos tempos. Caso você, dermatologista, tenha interesse, temos algumas imagens da face que você pode utilizar tranquilamente para fazer as marcações necessárias. 

Se era uma coisa que você já fazia no papel para mostrar ao paciente ou para ter registro, com a GestãoDS poderá ter isso armazenado digitalmente. O melhor: não precisa fazer uma foto do que fez no papel para anexar no sistema. Basta fazer diretamente na plataforma. 

4. Ranking de pacientes e indicações 

Nesse tópico vamos falar de duas ferramentas que podem ser complementares para dermatologistas. Você já pensou em agradecer os pacientes que indicam você de alguma forma, mas não tem esse mapeamento? 

Com o plano premium da GestãoDS você sempre poderá marcar de quem foi a indicação do paciente, quando houver. Nesse caso, além de agradecer a lembrança, poderá saber quais são seus pontos fortes e seus melhores pacientes.

Se você perceber que a maioria dos seus pacientes vem através de mídias sociais vale a pena investir nisso. No entanto, se perceber que são outros pacientes, é importante criar alguma ação de forma a agradecer essas pessoas. Através do Princípio de Pareto montamos uma organização em ranking dos seus melhores pacientes e daqueles que mais indicam você. 

5. Conteúdo extra exclusivo para dermatologistas

Esse último material é vendido separadamente da assinatura da GestãoDS. No entanto, é um grande auxílio para dermatologistas. 

O DS Content é um material que oferece uma série de conteúdos com e-mails, e-books, vídeos e infográficos personalizados para alguns procedimentos estéticos. 

Assim, ao adquirir o sistema você já pode solicitar esse material para que seu uso da plataforma CRM seja completo. Sabemos da correria do dia a dia de dermatologistas, por isso, pensamos nesse conteúdo que foi produzido junto ao nosso CEO, Dr. David Sena, que é especialista em procedimentos faciais. Para conhecer mais sobre o DS Content Dermatologia, basta clicar aqui. 

Viu só como é fundamental ter um software de gestão como a GestãoDS para dermatologistas? Se você for dermatologista ou trabalha em um consultório que tenha diversos profissionais da saúde entre em contato. 

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Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

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