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5 diferenciais da GestãoDS para cirurgiões plásticos

Entenda como esse sistema será essencial para o sucesso da sua clínica

Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais
Coordenadora de Marketing da GestãoDS
Júlia Bernardi

Uma das principais dificuldades de profissionais da saúde
que lidam com a estética, como os cirurgiões plásticos, é fidelizar seus pacientes. Por isso, o software da GestãoDS surgiu com o intuito de auxiliar diretamente com uma área que busca constante atualizações.

Nesse caso, o processo de fidelização é um dos maiores impulsionadores de novos pacientes e manutenção dos mesmos. Isso porque, essa área lida muito com procedimentos que podem ter algum tipo de manutenção ou, até mesmo, novas cirurgias que podem surgir. 

Por isso, é essencial ter um software que possa mapear para você claramente quais são os potenciais consumidores desses novos produtos. Nesse caso, seriam seus pacientes mais fiéis que além de retornarem indicam outras pessoas. 

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Lembrando, é claro, que se você não for cirurgião plástico também poderá utilizar nosso software. No entanto, algumas funcionalidades podem auxiliar diretamente o dia a dia de cirurgiões plásticos. 

Nesse artigo, queremos trazer 5 diferenciais da GestãoDS para cirurgiões plásticos. São pequenos detalhes e ações que podem ser realizadas a partir do primeiro dia do uso do software. 

Se você utiliza algum outro sistema ou ainda faz seu prontuário no papel vamos mostrar como a DS vai trazer melhores resultados para o sucesso da sua clínica. 

Boa leitura! 

1. Suas oportunidades são marcadas no software   

Sabemos que diariamente você recebe muitos novos pacientes. Muitas vezes, eles apenas marcam uma consulta para saber mais informações sobre valores ou para tirar pequenas dúvidas sobre procedimentos ou cirurgias. 

No entanto, cirurgiões plásticos podem ser beneficiados com o uso de um software de gestão em que possam marcar essas informações. Isso vai auxiliar na sequência de um atendimento mais personalizado.

Na GestãoDS nós chamamos essa funcionalidade de Oportunidades e você pode ter acesso se tiver o plano Premium do sistema. Com ela, é possível colocar uma marcação informando qual é o interesse do paciente, deixando uma atividade posterior para retornar contato via WhatsApp, telefone ou e-mail.

Assim, sua equipe se mostra interessada em realizar o desejo do paciente. Além disso, é mais uma possibilidade de fidelização baseado em um processo que pode ser feito a partir do primeiro dia de utilização do software. 

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2. Ranking de indicações e melhores pacientes   

Outra funcionalidade essencial para cirurgiões plásticos é nosso ranking de indicações e ranking de melhores pacientes. Mas, o que efetivamente essas duas ferramentas fazem? 

Um dos tópicos principais da fidelização está em observar quem são as pessoas que mais indicam você, consultam com você, fazem cirurgias, exames, entre outros. Nesse caso, esses são os seus melhores pacientes. 

Através da Regra de Pareto, em que 20% dos seus pacientes representam 80% das suas receitas, nós separamos, utilizando estrelas douradas e pretas, aqueles que mais são fiéis ao seu negócio. Aliado a isso, temos um relatório do seu ranking de indicações que é voltado exclusivamente para quem mais lhe indica. 

Esses dois recursos são essenciais para planejar estratégias visando a fidelização. Dessa forma, uma dica é você selecionar quem são esses pacientes e demonstrar que lembra-se deles com muito carinho, enviando algum presente, uma carta ou, até mesmo, uma mensagem por e-mail e WhatsApp.

3. Personalização do envio de e-mails  

Outra possibilidade é a personalização e o envio de e-mails direto na plataforma. Assim, você pode selecionar um grupo de pessoas que já realizou algum tipo de cirurgia e enviar e-mails personalizados falando sobre os cuidados pós-operatório. 

Com isso, além de demonstrar interesse após o dia do procedimento, você dissemina um ecossistema de educação e conhecimento entre seus pacientes. Pacientes mais educados são mais fiéis. E aqui estamos falando sobre educação com relação ao conhecimento de acordo com determinado procedimento ou cirurgia. 

Além disso, é possível direcionar campanhas para grupos de pacientes dependendo da estação do ano ou, até mesmo, falando sobre mudanças em suas instalações. É fundamental mostrar que você está interessado em se fazer presente no dia a dia deles. 

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4. Relatórios completos sobre suas finanças 

A partir do plano intermediário da GestãoDS, é possível ter acesso a uma ferramenta para gestão financeira. Normalmente, ao abrir um negócio é possível ter uma dificuldade em separar as contas pessoais e da clínica. Com ela, isso será muito mais fácil de organizar. 

Assim, você pode gerar relatórios completos de seus procedimentos, cirurgias, exames e consultas. O objetivo principal pode ser entender aqueles que você mais faz em sua clínica e quais são mais rentáveis para você. Por isso, ter reuniões de análise com sua equipe, tendo em mãos esses dados, vai otimizar todo o funcionamento do seu consultório. 

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5. Conteúdo extra exclusivo para cirurgiões plásticos

Pensando em auxiliar a rotina corrida dos cirurgiões plásticos e melhorar muito o contato e o relacionamento com os pacientes foi desenvolvido o DS Content. Ele é vendido separadamente da assinatura da GestãoDS e atua como um conteúdo educativo. 

Nele, é oferecido uma série de conteúdos sendo eles: e-mails, e-books, vídeos e infográficos personalizados para alguns procedimentos estéticos que são não-cirúrgicos e cirurgias. Ao adquirir, é possível ter esse material junto ao seu sistema, no plano Premium.

Esse conteúdo foi produzido junto ao nosso CEO, Dr. David Sena, que é cirurgião plástico e Speaker da Galderma, proporcionando uma vasta troca de conhecimento entre profissionais da área da saúde e pacientes. Para conhecer mais sobre o DS Content Cirurgia Plástica, basta clicar aqui. 

Agora que já viu nossos diferenciais, ficou interessado em começar a usar? E se já é cliente, sabia tudo que poderia fazer com a GestãoDS? Com pequenos passos diários você estará muito mais propenso a ter pacientes mais fiéis buscando o sucesso da sua clínica.

Para tirar qualquer dúvida sobre a GestãoDS, marcar uma demonstração e conhecer mais sobre nossas funcionalidades basta clicar no banner abaixo: 

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Júlia Bernardi

Jornalista, especialista em cultura digital e redes sociais Coordenadora de Marketing da GestãoDS

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