prontuário de papel

3 funções que o prontuário de papel não faz por você

 3 funções básicas que o prontuário de papel não faz por você!

O prontuário eletrônico é uma ferramenta essencial para a sua clínica ou consultório. Já que ele concentra todos os dados dos seus pacientes em um só lugar e você não precisa se preocupar em perder essas informações. Principalmente se o software que você utilizar for um sistema cloud, pois é a maneira mais segura de salvar os seus dados. Portanto, se você ainda utiliza o prontuário de papel e não tem certeza se deve trocar para o prontuário eletrônico por não ter tempo ou achar que vai te dar muito trabalho, acredite, é muito mais trabalhoso continuar utilizando o papel.

Para mostrar que o prontuário eletrônico é a melhor opção para você armazenar os dados dos seus pacientes, então listamos aqui as 3 funções que o prontuário de papel não faz por você:

# Agilidade:

Com o prontuário de papel é mais difícil de encontrar informações sobre os seus pacientes, porque você precisa procurar em meio a vários documentos. Além de perder mais tempo preenchendo tudo à mão. E se você acha que escreve mais rápido do que digita. Então, é importante que você saiba que existem softwares de prontuário eletrônico que você pode criar modelos de prescrições, receituários, prontuário e até atestados, e deixá-los prontos para o seu uso, para não precisar escrever a mesma coisa várias vezes, tornando-o mais acessível.

# Segurança de dados:

Como já citamos logo no início, os dados do prontuário eletrônico ficam salvos no sistema cloud. Enquanto o papel pode ser perdido ou sofrer com a ação do tempo ou por algum acidente.

# Facilidade:

Com o acesso do prontuário eletrônico com sistema cloud, você tem mobilidade. Portanto, vai ter acesso às informações sobre os seus pacientes a qualquer hora e em qualquer lugar, precisando apenas de um celular, computador ou um tablet conectado à internet. Além de todas essas vantagens, com o prontuário eletrônico você ainda economiza espaço. Já que não precisa armazenar suas informações em um espaço físico. Muitas clínicas utilizam uma sala inteira para armazenar documentos, enquanto poderiam utilizar esse espaço como um consultório a mais, por exemplo.

E aí? Ficou convencido que você deve começar a usar o prontuário eletrônico o quanto antes? Quer saber mais sobre o nosso software de gestão de clínicas? Então converse conosco e descubra como o GestãoDS pode te auxiliar.

Mas você já utiliza prontuário eletrônico e ele não resolve todos os seus problemas? Então leia o nosso post 5 sinais para mudar de Prontuário eletrônico.

Gostou desse conteúdo?

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

✍ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

🕵 E nos siga nas redes sociais

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

🏠 SITE: www.gestaods.com.br

👍🏻 FACE: https://www.facebook.com/gestaods/

📷 INSTA: @gestaods – https://www.instagram.com/gestaods/

📰 BLOG: http://blog.gestaods.com.br/

👩‍💼 LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/gestao-ds


Gostou do nosso conteúdo? Então, entre em contato conosco através das nossas redes sociais!

Site GestãoDS
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Giovanna Tedesco

Produtora de conteúdo no Marketing da GestãoDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *