Saiba como o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) pode lhe ajudar no dia-a-dia

post_blog_4
O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) ainda não é obrigatório em clínicas e consultórios médicos, porém cada vez é mais comum encontrar essa ferramenta no dia-a-dia das clínicas. As vantagens trazidas para a rotina dos médicos são notáveis.

Confira a seguir os principais benefícios em utilizar uma ferramenta de prontuário eletrônico:

 Espaço Físico: Pode parecer irreal, mas muitas clínicas possuem uma sala exclusiva para guardar fichas e prontuários de pacientes. Todo esse espaço em sua clínica poderia ser melhor aproveitado com a utilização de um prontuário eletrônico, uma vez que esses dados ficam salvos no seu computador ou no caso de um sistema cloud, ficam gravados na nuvem, possibilitando o acesso de qualquer lugar e facilitando o acesso à informação.

 Agilidade e Organização: Alguma vez você ou sua secretária não encontraram a ficha de algum paciente? É comum acontecerem extravios devido ao grande volume de papel que os prontuários geram. Diferentemente do prontuário eletrônico, onde essas informações ficam armazenadas de forma organizada e facilmente encontradas com ferramentas de busca.

 Segurança: Geralmente não há copias do prontuário de papel, dessa forma se torna muito mais fácil qualquer dano definitivo a ele ou extravio. Com a utilização do prontuário eletrônico você pode salvar esses dados em seu computador, bem como na nuvem, tendo assim uma maior segurança dessas informações.

 Personalização: Que tal facilitar o preenchimento do prontuário de suas consultas? Uma das vantagens do prontuário eletrônico é a possibilidade de personalização de seu prontuário, dessa forma você pode criar e organizar as perguntas e campos necessários da sua anamnese. Além disso, também é possível adicionar documentos e imagens ao prontuário de seus pacientes, melhorando a qualidade da informação.

Você está tendo problemas por não usar prontuário eletrônico? Então, teste gratuitamente o Gestão DS por 20 dias sem compromisso e utilize nosso prontuário eletrônico. Além dessas duas ferramentas, o Gestão DS também conta com Agenda Digital, Módulo Financeiro, entre outras funções para descomplicar seu dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *